Menu
  • Home
  • Geral
  • Exposição Fotográfica integra programação cultural em Cordeiro

Exposição Fotográfica integra programação cultural em Cordeiro

Exposição Fotográfica integra programação cultural em Cordeiro
Faces, de autoria de Isabella Barreto, recebe ótima visitação
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Oferecer aos cordeirenses uma ‘maratona cultural’ com atrações de tirar o fôlego em menos de uma semana. Essa foi a missão assumida pela equipe da Secretaria de Cultura de Cordeiro nos últimos dias. Após a realização do Projeto ‘Mala do Seu Lobato’ e da Feira de Livros de Cordeiro, montada no centro da cidade e que até a terça-feira, 30, oferece livros a preços bastante acessíveis, agora foi a vez da fotografia.
Foi inaugurada na noite da última sexta-feira, dia 26 de abril, no Centro Cultural Ione Pecly, a Exposição Fotográfica Faces, evidenciando o excelente trabalho da artista Isabella Barreto. A exposição permanece no Centro Cultural, com entrada franca, até o dia 10 de maio e a visitação tem sido bastante concorrida, especialmente entre os estudantes dos educandários das três redes de ensino do município.
Segundo a artista, a ideia do Faces surgiu em 2016, através da paixão por retratos em close-up. Lançando mão dessa temática, ele crê que seja possível revelar a essência dos indivíduos e fazer com que as pessoas praticamente conheçam as almas dos retratados. “Apesar do meu encanto pelos idosos, minha intenção era registrar todos os tipos de face, sem restrição de idade ou etnia. Já consegui registrar faces encantadoras, mas ainda há muitas a serem retratadas”, contou Isabella Barreto.
E o sucesso segue crescente. Nesta segunda-feira, 29, foi a vez de os pequenos estudantes do Colégio Doutor Paulo Cezar Queiroz Faria visitarem a Exposição Faces. A garotada se encantou com as fotografias e isso ficou estampado nos rostos de cada uma das crianças. A tendência é que outras escolas também agendem a visitação e a expectativa é de que a comunidade também compareça em massa.
Em entrevista à TV Serra Norte, o secretário de Cultura falou da Exposição Faces e não escondeu a satisfação em ver sua equipe empenhada em oferecer novas opções culturais aos cordeirenses. “O trabalho da Isabella Barreto é fantástico e de uma sensibilidade que vale à pena ser conferida pela população. Quero também agradecer aos integrantes da ‘Cultura Viva’ que não mediram esforços nessa semana intensa de ótimas atrações”, declarou Luiz Antônio Zica Medeiros.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado