Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Festa Balão Mágico: Superfantástico é ser criança!

Festa Balão Mágico: Superfantástico é ser criança!

Festa Balão Mágico: Superfantástico é ser criança!
CRAS Rodolfo faz a alegria da garotada cordeirense
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Noutra demonstração de carinho e respeito com a garotada, na terça-feira passada, dia 09, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro realizou, no CRAS Rodolfo Gonçalves, a tão aguardada Festa das Crianças, que foi dividida em dois turnos, manhã e tarde, com organização da equipe CRAS.
Com o tema Balão Mágico: Superfantástico é ser criança, a festa teve uma decoração estilizada, incluindo um balão que funcionou como cabine de fotos e de acompanhamento plaquinhas com partes da música. A intenção do balão foi despertar nas crianças a imaginação, levá-las a um mundo colorido, sem violências e se deixar voar, sentir o ar puro sem poluição.
O turno da manhã recebeu grande número de crianças, que acompanharam a explanação da assistente social e orientadora social. Em seguida, aconteceu a gincana com as brincadeiras corrida de saco, ovo na colher e dança das cadeiras. Ao final, os ‘baixinhos’ puderam mostrar seu talento na apresentação da música tema da festa.
Já no turno da tarde, além de crianças participaram adolescentes, que também tiveram a gincana como atração, porém, com a inclusão do jogo terra-mar. A secretária Letícia Reis agradeceu os organizadores e os elogiou por não medirem esforços para que o evento acontecesse.
Dentre as apresentações, a turma do Teatro desenvolveu o tema ‘Devolva minha infância’, retratando a infância perdida de uma criança. A peça enfatizou a necessidade de denunciar o trabalho infantil para que as pessoas se conscientizem que lugar de criança é na escola e trabalho infantil é crime. A peça foi encerrada com a música ‘Assim sem você’, com a turma de Canto e Coral. As apresentações foram finalizadas com a turma da Oficina de Dança.
Também ocorreram sorteios com os enfeites da mesa de doces e as brincadeiras da gincana. Além disso, teve cama elástica, barraca de pipoca, algodão doce, torta, bolo confeitado, refrigerante e gelatina para os participantes do evento, que desfrutaram de momentos maravilhosos. A interação foi total, como diz a música: ‘Até quem tem mais idade, mas tem felicidade no seu coração’. Por fim, as crianças fizeram fila para receber sacolinhas de doces, tudo isso com a colaboração da Secretaria de Assistência Social.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado