Festa para estudantes da Rede Municipal na Expo-Cordeiro

Garotada curte manhã de alegria com parque de diversões gratuito
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Desde que garantiu que realizaria a Exposição Agropecuária de Cordeiro com portões abertos para a população cordeirense e sem gastar um centavo sequer dos cofres públicos municipais, o prefeito Luciano Batatinha tinha em mente trabalhar par que houvesse a manutenção do equilíbrio nas finanças e dar continuidade aos investimentos essenciais do cotidiano da comunidade, como educação, saúde, iluminação pública e assistência social, entre outros.
Após terceirizar o evento e inaugurar a festa em um novo formato, mais uma vez Luciano comprovou estar atuando em sintonia com os cordeirenses, inclusive no que se refere à diversão de crianças e adolescentes. Na manhã desta quinta-feira, 20, segundo dia da Expo-Cordeiro 2017, o prefeito proporcionou aos estudantes que integram a Rede Municipal de Ensino momentos de diversão, entretenimento e muita alegria. Depois de solicitação prévia do prefeito aos organizadores do evento, durante aproximadamente três horas ininterruptas a garotada dos educandários municipais puderam desfrutar gratuitamente dos brinquedos do Parque de Diversões da 75ª Exposição Agropecuária.
Como se não bastasse, meninos e meninas ainda tiveram direito a uma farta distribuição de pipoca e algodão doce, o que aumentou a euforia e a ‘algazarra’ dos baixinhos, que não cabiam em si de tanto contentamento. No primeiro momento, cada aluno teria direito a dois ingressos gratuitos para escolher os brinquedos e se divertir sem que os pais arcassem com os custos. Contudo, atendendo um novo pedido de Luciano Batatinha, a direção do parque liberou os brinquedos até o meio-dia para os estudantes da Rede Municipal.
Sorridente e acompanhando de perto a movimentação da criançada, o prefeito parece ter voltado no tempo e se contagiado com tudo que observava, como ele mesmo reconheceu e confidenciou. “passa um filme na cabeça da gente. Também sou de origem humilde e sei que muitos pais nem sempre têm recursos para oferecer essa diversão aos filhos durante a Exposição de Cordeiro. Fico feliz de ver o brilho no olhar dessa meninada”, declarou Batatinha em tom de emoção.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO