Menu
Menu

Formado o novo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realizou na quarta-feira, 11, Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, o Fórum Municipal de Eleição da Sociedade Civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o qual contou com a participação de diversas autoridades municipais e eclesiásticas, servidores públicos e munícipes.

Sendo o 1º conselho de direito vocacionado às pessoas com deficiência na região, o Município de Cordeiro recebeu o apoio da Subsecretária de Cuidados Especiais da Secretaria de Estado de Governo, Bianca Pacheco; da Presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Edicléa Mascarenhas; e, representando a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes, recebemos a presença da Superintendente Estadual de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Sra. Jocilene Leal.

O conselho recém criado pela Lei Municipal 2723/2023 teve sua composição formada por 05 pessoas com deficiência e/ou por seus representantes legais, 01 entidade da sociedade civil que promova os direitos da pessoa com deficiência e 04 representantes governamentais, sendo um de cada secretaria municipal que compõe o conselho – Social, Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico.

Além da eleição dos membros do Conselho foi eleita, em assembleia ordinária, a Diretoria do colegiado para o biênio 2023/2025, com mandato Não-Governamental, com a seguinte composição;

* Presidente: Jamila Suet (PcD – Deficiência Física)

* Vice-presidente: Thais Alvim (Representante/mãe de PcD – Deficiência Intelectual)

* Secretária: Danielle Freire (Representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Cordeiro e mãe de PcD)

Galeria de Fotos

Seu cadastro foi enviado