Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Fortalecendo os vínculos familiares

Fortalecendo os vínculos familiares

Fortalecendo os vínculos familiares
Assistência Social mantém proximidade com a comunidade cordeirense
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
A parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) continua obtendo resultados excelentes. A análise é dos próprios profissionais do setor. O CRAS Rodolfo reuniu, na terça-feira, 21, um expressivo contingente de pessoas na Quadra de Esportes Julio Amaral, no Retiro Poético, onde ocorreu o evento ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Comunidade’.
Levando às comunidades as atividades do CRAS, evidenciando o que crianças, adolescentes e adultos encontram nas oficinas, a Assistência Social confirma a intensidade da integração social destinada aos usuários, algo que o público presente aos eventos compreende assistindo às apresentações, que invariavelmente contam com a participação de alunos e professores das escolas da região de abrangência do CRAS.
A abertura foi feita pelas técnicas de referência do CRAS, coordenadora do Serviço de Convivência e orientadora social. Em seguida, teve início a apresentação do primeiro grupo de dança. O facilitador dessa oficina deu continuidade com o segundo grupo a se apresentar com uma performance invejável. Logo depois veio o grupo que integra as aulas de Canto e Coral, com uma belíssima apresentação de voz e violão que teve como destaque a interação com o público presente.
A facilitadora da Oficina de Culinária também deu um show ao apresentar uma receita bem elaborada juntamente com suas alunas: uma deliciosa pipoca gourmet. Paralelamente ao desenvolvimento da receita, o público também foi parte integrante do momento ao degustar a iguaria, tão saborosa quanto o lanche servido ao final do evento. Ao mesmo tempo em que se fartava com bolo e suco natural, os expectadores puderam admirar as peças confeccionadas na Oficina de Artesanato do CRAS Rodolfo.
Ao longo do desenrolar das atividades artísticas, aconteceu também a atualização do Cadastro Único e medida e pesagem das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, num trabalho da representante da Secretaria de Saúde, Rossana Espíndola. “São excelentes essas oportunidades que temos de manter essa proximidade com a comunidade e poder divulgar de forma descontraída e intimista os resultados desse trabalho tão significativo de Fortalecimento de Vínculos”, declarou a secretária Letícia Reis exaltando a importância da participação da população.
As apresentações foram encerradas em grande estilo. Quem tornou isso possível foi o facilitador da Oficina de Teatro, que promoveu dinâmicas recreativas com a comunidade num momento de descontração e diversão.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado