Futebol, louvor e solidariedade no domingo em Cordeiro

Ex-atacante Bebeto confirma presença em jogo beneficente
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Em recente visita a Cordeiro, o líder da Seleção Brasileira Evangélica de Futebol, Bruno Brito, acertou a presença dos craques que integram a equipe em um jogo amistoso e festivo em Cordeiro. A Seleção virá à Cidade Exposição no próximo domingo, 26, quando enfrentará, a partir das 10 horas da manhã, no Estádio José Jorge, Campo do Cordeiro Futebol Clube, a Seleção Cordeirense.
Durante o encontro, realizado em fevereiro no gabinete do prefeito Luciano Batatinha, contando ainda com a presença da vice-prefeita Maria Helena e do secretário de Esporte e Lazer da cidade, Jairo Amaral, foi apresentada a proposta de realização da Copa Evangélica, que reúne jogadores e equipes de diversas denominações cristãs e utiliza o futebol como forma de divulgar a Palavra de Deus e resgatar a dignidade de quem precisa de auxílio. O projeto está em fase de análise pela secretaria cordeirense.
O evento do próximo domingo também servirá para divulgar um projeto social e esportivo voltado a crianças e adolescentes. “Antes de tudo, nossa missão é formatar o caráter das pessoas, oferecer apoio espiritual e esportivo capazes de evitar perigos como o envolvimento com as drogas, sejam elas lícitas e ilícitas. No domingo, reuniremos inúmeras lideranças evangélicas e faremos uma festa do esporte, mas com as atenções voltadas ao Senhor”, garantiu Capitão Brito, como é conhecido o ex-jogador.
Presença ilustre de um ícone da Seleção Brasileira
Em viagem ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, 21, junto com o prefeito Luciano Batatinha, Jairo Amaral confirmou a presença de um dos maiores atacantes da história recente do futebol mundial no evento de domingo. Trata-se do ex-craque Bebeto, titular de Flamengo, Vasco e Seleção Brasileira, onde fez dupla com o baixinho Romário, durante a Copa de 1994, conquistando o Tetracampeonato Mundial.
Ainda segundo o secretário Jairo, para a partida amistosa entre Seleção Brasileira Evangélica e Seleção Cordeirense, na entrada será cobrado um quilo de alimento não perecível, cujos donativos serão destinados à Associação Cordeiro de Deus, que atua na recuperação de jovens dependentes químicos. “O Bebeto é muito centrado com as causas do esporte, principalmente quando utilizadas para ações beneficentes. Ele estará conosco para prestigiar essa partida de domingo e certamente receberá o carinho dos fãs cordeirenses. Aproveito para convidar os apaixonados pelo futebol para estarem conosco no domingo”, convida Jairo Amaral.
TEXTO – RICARDO VIEIRA – COLABORAÇÃO – LEANDRO ORNELLAS