Garantindo a qualidade do aprendizado em Cordeiro

Professores se reúnem para avaliar trabalho em sala de aula
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
A Secretaria de Educação de Cordeiro continua trabalhando pela melhoria da qualidade do aprendizado na Rede Municipal de Ensino. Dessa feita, professores das turmas de 4° e 5 ° anos escolares se reuniram no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, na terça-feira passada, dia 19 de setembro, para apresentar e debater os resultados das aulas atrativas trabalhadas no cotidiano dos educandários.
Presente ao encontro, o secretário de Educação, Luiz Antonio Cavalheiro, aprovou tudo que pôde acompanhar, dizendo que Cordeiro conta com profissionais altamente gabaritados e comprometidos com os ensinamentos. As apresentações tiveram a liderança da professora Gleice Mara Alves, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I. Ela reafirmou a importância do compartilhamento das práticas pedagógicas entre professores municipais e destacou o ambiente positivo. “Iniciamos os trabalhos de forma bem humorada, nos mobilizando numa brincadeira sadia e divertida cujo intuito foi confirmar a importância da união entre as escolas”, comentou.
Além de abordar a colocação em prática das iniciativas que redundem no aumento do interesse dos estudantes pelo aprendizado diário em sala de aula, foi possível tratar de forma diferenciada o trabalho desenvolvido para garantir a boa participação dos alunos cordeirenses na Prova Brasil, avaliação externa e censitária das escolas públicas das redes Municipais, Estaduais e Federal, que tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino e da qual participam escolas que possuem, no mínimo, 20 alunos matriculados nas séries/anos avaliados.