Garotada de Cordeiro pode ganhar projeto da Inter de Milão

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Em viagem ao Rio de Janeiro na semana passada, Jairo Amaral, secretário de Esporte e Lazer de Cordeiro, após se reunir com o ex-jogador profissional Del Gonçalves, no bairro de Olaria, retornou ao município serrano com uma notícia que promete agradar a garotada que tem como paixão o futebol.
Hildebrando Gonçalves – conhecido como Del no mundo dos esportes, que atua como superintendente nas comunidades de Olaria, Bonsucesso, Manguinhos e Maré, nomeado pelo atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela – também responde pela coordenação do projeto social da Inter de Milão na capital fluminense. Denominado ‘Inter Campus’, o principal objetivo do projeto é ocupar o tempo de crianças e adolescentes com atividades esportivas e afastá-las do convívio com o mundo da criminalidade, evitando assim que sejam atraídas pelas drogas e outros malefícios.
Segundo Jairo, o encontro com Del foi proveitoso e poderá gerar uma parceria com Cordeiro, que em breve será contemplado com o programa idealizado pelo clube italiano. A meta é atender cerca de 100 garotos com idade entre 10 a 15 anos. Para participar da Escolinha de Futebol ‘Inter Campus’, crianças e adolescentes devem estar matriculados na escola formal, frequentar assiduamente as aulas, exibir boletim estudantil e comprovar que estão aptos à prática esportiva através de atestado médico.
Amaral confirmou que ao garantir a inscrição os meninos receberão o kit oficial da Inter de Milão, composto de camisas, calções e meiões. “Nossa intenção é realmente tirar essa garotada das ruas e trazê-la para o universo do esporte. A meta da Secretaria de Esporte e Lazer é implantar núcleos nos bairros Manancial, Lavrinhas e Retiro Poético. Estamos amadurecendo esse contato para desenvolver mais esse projeto social em nossa cidade”, disse o secretário.
Desde que foi criado, o ‘Inter Campus’ já instalou escolinhas de futebol em países como o Brasil, Líbano, Bósnia, Romênia, Irã, China, Camarões, Uganda, Angola e Colômbia, onde o programa permite que cerca de 10 mil crianças joguem futebol sob a supervisão de um time de educadores. “Em breve estaremos divulgando mais informações sobre essa parceria e os meninos que jogam futebol certamente ficarão empolgados em participar conosco”, garantiu Amaral.
TEXTO – RICARDO VIEIRA