Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Garotada de Cordeiro pode ganhar projeto da Inter de Milão

Garotada de Cordeiro pode ganhar projeto da Inter de Milão

Garotada de Cordeiro pode ganhar projeto da Inter de Milão
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Em viagem ao Rio de Janeiro na semana passada, Jairo Amaral, secretário de Esporte e Lazer de Cordeiro, após se reunir com o ex-jogador profissional Del Gonçalves, no bairro de Olaria, retornou ao município serrano com uma notícia que promete agradar a garotada que tem como paixão o futebol.
Hildebrando Gonçalves – conhecido como Del no mundo dos esportes, que atua como superintendente nas comunidades de Olaria, Bonsucesso, Manguinhos e Maré, nomeado pelo atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela – também responde pela coordenação do projeto social da Inter de Milão na capital fluminense. Denominado ‘Inter Campus’, o principal objetivo do projeto é ocupar o tempo de crianças e adolescentes com atividades esportivas e afastá-las do convívio com o mundo da criminalidade, evitando assim que sejam atraídas pelas drogas e outros malefícios.
Segundo Jairo, o encontro com Del foi proveitoso e poderá gerar uma parceria com Cordeiro, que em breve será contemplado com o programa idealizado pelo clube italiano. A meta é atender cerca de 100 garotos com idade entre 10 a 15 anos. Para participar da Escolinha de Futebol ‘Inter Campus’, crianças e adolescentes devem estar matriculados na escola formal, frequentar assiduamente as aulas, exibir boletim estudantil e comprovar que estão aptos à prática esportiva através de atestado médico.
Amaral confirmou que ao garantir a inscrição os meninos receberão o kit oficial da Inter de Milão, composto de camisas, calções e meiões. “Nossa intenção é realmente tirar essa garotada das ruas e trazê-la para o universo do esporte. A meta da Secretaria de Esporte e Lazer é implantar núcleos nos bairros Manancial, Lavrinhas e Retiro Poético. Estamos amadurecendo esse contato para desenvolver mais esse projeto social em nossa cidade”, disse o secretário.
Desde que foi criado, o ‘Inter Campus’ já instalou escolinhas de futebol em países como o Brasil, Líbano, Bósnia, Romênia, Irã, China, Camarões, Uganda, Angola e Colômbia, onde o programa permite que cerca de 10 mil crianças joguem futebol sob a supervisão de um time de educadores. “Em breve estaremos divulgando mais informações sobre essa parceria e os meninos que jogam futebol certamente ficarão empolgados em participar conosco”, garantiu Amaral.
TEXTO – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado