Garotada se diverte na festa do Dia das Crianças em Cordeiro

Ação foi idealizada em parceria pelas secretarias de Turismo e Cultura
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Dedicar aos ‘baixinhos’ uma programação especial, deixá-los bem à vontade e fazer com que se sentissem verdadeiramente o centro das atenções. Esses foram os propósitos das secretarias de Turismo e de Cultura de Cordeiro, que se uniram para organizar a Festa do Dia das Crianças no município, realizada na quinta-feira, 12 de outubro, no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade.
Com o objetivo de alegrar a garotada e lançando mão de muita criatividade, uma série de atividades à moda antiga fez com que as crianças esquecessem um pouco os jogos virtuais, computadores e aplicativos de celular e se divertissem como nos velhos tempos. Assim, uma animada festa tomou conta do ambiente e nem mesmo o forte calor desanimou meninos e meninas, que esbanjaram energia, desfrutaram de momentos de muita felicidade e integração e voltaram para suas casas com um gosto de ‘quero mais’.
E a diversão foi realmente intensa. As famílias, oriundas de inúmeros bairros da cidade, se deslocaram até a Avenida Raul Veiga e se uniram para participar da programação variada e bastante original, como se seguissem as tradições de um tempo onde não havia preocupações com problemas cotidianos, apenas a diversão ditava o modo de vida de crianças. Outra coisa a chamou a atenção foi o fato de os ‘pequenos’ viverem a expectativa quanto aos sorteios de vários brindes, sendo o principal uma bicicleta, cuja sortuda ganhadora foi a menina Marielen Coelho Ramos.
Também houve farta distribuição de pipoca e algodão-doce; cama elástica, que originou uma grande fila de crianças dispostas a desfrutar do brinquedo gratuito; e o ponto alto ficou mesmo por conta das diversas e divertidas brincadeiras comandadas pelo Tio Zica, diretor de Cultura local, entre as quais se destacaram ‘Caça ao tesouro’, ‘Qual é a musica’ e ‘Jogo da Memória’. Para amenizar o calor, a Prefeitura de Cordeiro distribuía a todo instante água mineral para os participantes da Festa das Crianças.
Presente ao evento, o prefeito Luciano Batatinha acompanhou as atividades e ressaltou sua alegria em poder proporcionar às crianças do município momentos sadios de diversão. “Preparamos tudo com muito carinho e respeito para que nossas crianças e suas famílias tivessem um dia agradável e especial. Agradeço a dedicação e empenho de todos os profissionais envolvidos. Sabemos que as crianças representam o futuro de Cordeiro e do Brasil. Por isso, esta festa é uma homenagem a elas. Tenho certeza que é a primeira de muitas”, comentou Batatinha.