Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Garoto do Manancial fará testes no Vasco da Gama

Garoto do Manancial fará testes no Vasco da Gama

Garoto do Manancial fará testes no Vasco da Gama
Secretário de Esporte de Cordeiro leva jovem promessa a São Januário
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Com as recentes reformas realizadas no Ginásio de Esportes Alcimar Sarruf, no Manancial, incluindo a recuperação dos refletores após dez anos, a Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeiro ofereceu melhores condições para a comunidade praticar periodicamente suas atividades esportivas e deu uma injeção de ânimo na garotada que frequenta a Escolinha de Futsal do professor Edmilson Amaro (Miquimba).
Agora, os frutos começam a ser colhidos de forma bastante empolgante para os pequenos jogadores que sonham conquistar um dia uma posição de destaque no futebol profissional. E esse sonho parece não estar tão distante assim. O jovem atleta Bernardo Félix de Oliveira, residente no Manancial, se destacou pela qualidade apresentada dentro de quadra e chamou a atenção de analistas de futsal da região.
Recebendo apoio integral da Secretaria de Esporte e Lazer, ao ser indicado para fazer testes na Escolinha de Futsal do Clube de Regatas Vasco da Gama – um dos grandes expoentes do futebol brasileiro, responsável pela revelação de craques que iniciaram suas carreiras no futsal, como Pedrinho e Felipe, ídolos recentes do cruzmaltino – Bernardo começa a ver seu sonho se tornar real.
Nesta segunda-feira, dia 9, acompanhado do secretário Jairo Amaral e do professor Miquimba, o menino Bernardo viajou ao Rio de Janeiro e conheceu a estrutura de São Januário, onde visitou as instalações do ‘Gigante da Colina’. O garoto ficou impressionado com tudo que viu, aumentando sua expectativa quanto ao que está por vir, especialmente depois de visitar a Sala de Troféus do vitorioso clube carioca.
Conhecedor do mundo do futebol, o secretário Jairo Amaral tomou a iniciativa de indicar o menino cordeirense e conversou pessoalmente com o supervisor-captador do Departamento Infanto-Juvenil de Futsal do Vasco da Gama, o ex-zagueiro do time profissional cruzmaltino, Valquimar. Ele conheceu Bernardo e prontamente autorizou os testes do jovem atleta de futsal do Manancial, que será encaminhado em breve ao Ginásio de Esportes de São Januário para dar início às atividades.
“Desejamos sorte ao Bernardo, que irá representar Cordeiro e o Manancial. Isso comprova que o esporte pode transformar um sonho em realidade. Trata-se de uma conquista obtida com um trabalho sério realizado no bairro pelo professor Miquimba e que vem tendo todo nosso apoio. Estamos torcendo para que dê certo”, declarou Jairo Amaral, visivelmente emocionado ao ver a empolgação do menino Bernardo.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado