Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Gêneros alimentícios da merenda escolar serão entregues em Cordeiro

Gêneros alimentícios da merenda escolar serão entregues em Cordeiro

Gêneros alimentícios da merenda escolar serão entregues em Cordeiro
Secretaria de Educação beneficiará 2.311 alunos da Rede Municipal
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Com apoio total do prefeito Luciano Batatinha, a Secretaria de Educação de Cordeiro está finalizando o planejamento para iniciar, ainda esta semana, a distribuição dos gêneros alimentícios que integram a merenda escolar e estão nos estoques das Unidades Escolares. Denominado de ‘Sacola de Merenda Escolar’, o benefício atenderá a todos os 2.311 alunos da Rede Municipal de Ensino.
Segundo a secretária Telma Macedo, a ‘Sacola de Merenda Escolar’ foi uma solução pensada em conjunto com o Conselho de Alimentação Escolar para suprir a necessidade alimentar dos alunos. Neste primeiro momento, a Secretaria de Educação buscou utilizar os alimentos estocados nas despensas das Unidades Escolares, cujos itens integram a merenda nas escolas.
De acordo com um cronograma prévio, a entrega da ‘Sacola de Merenda Escolar’ acontecerá diretamente nas Unidades Escolares, nos dias 07 e 09 de maio, entre 08h e 17h, com cada turma tendo um horário específico para receber o benefício. Somente o responsável pelo aluno poderá fazer a retirada e a presença do aluno não é necessária. Para evitar aglomerações, apenas um familiar deverá fazer a retirada.
Como as sacolas montadas serão para todos os alunos, não é preciso chegar antes do horário apresentado no cronograma, pois todos receberão as sacolas. A Secretaria de Educação pede também que o responsável vá a Unidade Escolar utilizando máscara, seguindo os protocolos do Decreto Municipal. Os profissionais envolvidos na entrega seguirão todas as normas sanitárias, inclusive utilizando luvas e máscaras.
A montagem das sacolas também seguiu as normas sanitárias e além dos gêneros alimentícios o aluno receberá orientações de higienização para as sacolas. A distribuição dos alimentos foi autorizada pela resolução 002/2020 do FNDE. Todo processo está sendo acompanhado pelo Conselho de Alimentação Escolar de Cordeiro e é importante lembrar que a distribuição não é considerada um kit, apenas uma distribuição emergencial dos alimentos não perecíveis dos estoques das Escolas Municipais.
A denominação ‘Sacola de Merenda Escolar’ é necessária, pois a designação ‘kit’ só é usada de acordo com itens propostos por nutricionista e Resolução 02/2020 do FNDE. Cada Unidade Escolar terá uma equipe de distribuição por turno, contendo três servidores em cada equipe. As equipes serão formadas por um servidor para controle de entrada e filas, um para distribuição da sacola e outro para identificar e recolher as assinaturas dos responsáveis. Confira datas e horários nas imagens.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO / INFORMAÇÕES – MATHEUS BRUM

Seu cadastro foi enviado