Menu
  • Home
  • Geral
  • Gestão de Conflitos é abordada na II Semana Pedagógica de Cordeiro

Gestão de Conflitos é abordada na II Semana Pedagógica de Cordeiro

Gestão de Conflitos é abordada na II Semana Pedagógica de Cordeiro
Tema teve comando da Coordenação de Ensino Fundamental Anos Iniciais
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
A terça-feira, dia 07 de julho, concedeu mais uma oportunidade de debates e aprendizado para os profissionais de educação de Cordeiro que estão participando das palestras da II Semana Pedagógica de Cordeiro em Rede. Dessa vez, com a organização da Coordenação de Ensino Fundamental Anos Iniciais, comandada por Vinicios Oliveira, a tarde foi dedicada ao tema ‘Gestão de Conflitos em Tempos de Pandemia’.
Após as boas-vindas do anfitrião e da supervisora escolar da Rede Municipal de Ensino Renata Feijó – que destacaram entre os professores a participação da consultora do SEBRAE Janimary Guerra, amiga e colaboradora da equipe educacional cordeirense – a palestra foi ministrada por Ísis El-Jaick para mais de 80 pessoas, que receberam certificação e avaliação digital e participaram de sorteio de cursos de extensão.
Experiente e dona de um currículo que inclui funções como administradora, empresária, coach especialista em análise comportamental, treinadora do IBCI (International Business Coaching Institute), gestora do Gradus Instituto de Educação, que administra o polo Unifacvest e Faculdade São Luís em Cantagalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Caxias, Ísis El-Jaick conseguiu deixar extasiados os profissionais de educação com sua fala sobre a temática ‘Gestão de Conflitos em Tempos de Pandemia’.
Concisa e esclarecedora, a palestra recebeu excelente avaliação, o que se confirma pelos depoimentos individuais e anônimos feitos através do Google Formulário. Entre os participantes estiveram professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais de creche e pré-escola, além de coordenadores pedagógicos. “Destaco a união de nossa equipe atuando nos bastidores para o sucesso dessa semana. Agradeço também à coordenadora de Práticas Alfabetizadoras Daniela Riguetti”, comentou Vinicios.
Acompanhe alguns dos depoimentos dos participantes virtuais sobre a palestra:
“O evento proporcionou uma reflexão maior sobre empatia e ajudou a nos conhecer melhor. Foi um momento de grande aprendizado” / “Acredito que o tema é de grande importância, principalmente para nós que trabalhamos com educação. Compreender e ter empatia pelo outro é fundamental hoje” / “Gostaria de agradecer pela preocupação em trazer temas tão relevantes ao momento que estamos vivenciando” / “Agradeço o empenho da Secretária de Educação em viabilizar momentos de enriquecimento, não somente intelectual, mas pessoal a todos nós profissionais”.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado