Ginásio de Esportes passará por reformas em Cordeiro

Deteriorado, antigo piso está sendo retirado para dar lugar ao novo
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Desde que assumiram o governo, o prefeito Luciano Batatinha e sua vice-prefeita Maria Helena já expuseram aos órgãos de imprensa uma série de situações comprovando o caos financeiro e administrativo encontrado na Prefeitura de Cordeiro, algo que também pôde ser constatado no setor de Esporte e Lazer, uma vez que o secretário Jairo Amaral também já havia denunciado a precariedade dos diversos espaços esportivos da cidade, onde descaso e abandono tomaram conta.
Abrigo de inúmeras modalidades do esporte cordeirense, considerado a principal praça esportiva da cidade, o Ginásio Poliesportivo do bairro Rodolfo Gonçalves também foi alvo de negligência, deixando de ser palco de grandes competições. “Quem viu aqui os trabalhos do saudoso professor Alcimar Sarruf, como Jogos Abertos do Interior, Jogos Estudantis, Campeonatos de Futsal e partidas memoráveis de voleibol, hoje reconhece a dura realidade: uma quadra abandonada e com piso deteriorado, entre outros tantos problemas”, lamenta Jairo Amaral.
Para resolver o problema, com apoio do prefeito Luciano Batatinha, na tentativa de resgatar a tradição desse espaço tão importante, devolvendo aos cordeirenses um Ginásio de Esportes com condições mínimas de utilização, o secretário Jairo Amaral confirma a retirada do antigo piso de madeira, totalmente deteriorado pela ação do tempo, em virtude de infiltrações e goteiras no teto do ginásio. Segundo ele, a intenção é refazer o chão da quadra, substituindo o piso de tábua corrida pelo de cimento, cuja manutenção também é mais barata. “Seria incoerência deixar nossos munícipes sem praticar esporte por causa de um espaço fundamental como esse parado”, explica Jairo.
Na semana passada foi iniciada a retirada das tábuas. Empolgado com a reabertura do Ginásio de Esportes do Rodolfo, o próprio secretário ‘colocou a mão na massa’ e auxiliou o servidor responsável pelo serviço. Ele garante ter mantido contato com a iniciativa privada e que uma grande indústria do Pólo Cimenteiro já acenou com a doação de todo o cimento necessário para garantir a reconstrução do piso. “Os cordeirenses podem estar certos de que estamos tratando de tudo com responsabilidade e pensando no bem estar de nossa população. Agradeço ao prefeito Luciano que me deu todo apoio e em breve teremos novidades”, garantiu Jairo Amaral.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA