Governador recebe pedido de doação de área ao IFF em Cordeiro

Instituto quer ampliar sua área e implantar Campus Avançado na cidade
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Em recente visita a Cordeiro, o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson de Azevedo, expôs detalhadamente a intenção da instituição de ampliar a Unidade de Formação localizada no interior do Parque Raul Veiga, precedendo à criação do Campus Avançado do IFF na Cidade Exposição. Para isso, no entanto, seria indispensável que o espaço físico, incluindo o Colégio Ítalo Mileno Lopes, pertencente ao Governo do Estado, fosse compartilhado com a União.
Seguindo a trilha que possa garantir essa conquista, a Administração Municipal de Cordeiro continua colaborando com o IFF para que haja o sinal positivo do Governo do Estado quanto à cessão ou doação do espaço no Parque de Exposições, algo que redundaria num aumento significativo das opções educacionais para jovens e adultos do município, como confirma a vice-prefeita Maria Helena. “O IFF tem funcionado como um poderoso alicerce de ensinamentos em nossa cidade, oferecendo aprendizado qualificado e gratuito e capacitando nossos munícipes para o futuro”, disse Helena.
E foi pensando no futuro de Cordeiro que a vice-prefeita Maria Helena – juntamente com os vereadores Róbson Careca e Furtuoso Lopes – se deslocou até a capital fluminense. Acompanhadas dos dirigentes do IFF – Rubens Zanon, diretor da Unidade de Formação Cordeiro; Fernando Ferrara, diretor de Relações Institucionais e Arthur Rezende, diretor Geral do Campus Santo Antônio de Pádua – as autoridades cordeirenses, demonstrando união entre Executivo e Legislativo, foram à sede do Governo Estadual, onde entregaram ao governador Luiz Fernando Pezão o oficio solicitando a doação do espaço físico no interior do Parque de Exposições Raul Veiga.
Segundo o reitor, ausente do encontro em virtude de compromissos na sede da entidade, caso haja o respaldo do Estado, o IFF devidamente instalado em Cordeiro significa a certeza do progresso regional, com garantias de novas perspectivas de vida para jovens e esperança de futuro aos trabalhadores e pais de família.
Otimista quanto ao desfecho, Maria Helena, falando também em nome do prefeito Luciano Batatinha, disse que não vê a hora de Cordeiro conquistar novos cursos profissionalizantes e de graduação. “Talvez hoje seja co esse ato da entrega do ofício o ponto de partida para a definitiva implantação do Campus do IFF em Cordeiro. Estamos certos em contar com a sensibilidade das autoridades estaduais, particularmente do governador Pezão, para que Cordeiro não perca a oportunidade de qualificar as futuras gerações”, declarou a vice-prefeita de Cordeiro.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA