Hugo Leal presta contas de emendas destinadas a Cordeiro

Deputado também buscará auxílio para o Hospital Antônio Castro
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Atendendo convite do vereador Róbson Careca, líder de governo do prefeito Luciano Batatinha na Câmara, o deputado federal Hugo Leal visitou Cordeiro nesta quinta-feira, 01 de fevereiro. Em encontro realizado na Prefeitura – do qual participaram a vice-prefeita Maria Helena, a secretária de Saúde Vânia Huguenin e o vereador Furtuoso Lopes – o parlamentar fez às autoridades uma prestação de contas de todas as emendas parlamentares destinadas a Cordeiro em seus três mandatos.
Dizendo-se satisfeito em retornar a Cordeiro pelo carinho do povo e dos amigos que fez na cidade, além de esclarecer pontos importantes sobre as emendas anteriores, Leal colocou seu mandato à disposição de Luciano Batatinha, especificamente para planejar emendas para o ano de 2018, particularmente voltadas à área de saúde, como sugeriu o próprio Batatinha. “Compreendo a opção dele. Trata-se de uma área sensível em que não se pode fazer planejamento, pois a demanda é grande e é preciso trabalhar na rotina e fazendo todos os ajustes necessários”, entende Hugo Leal.
Relatando ser fundamental a presença periódica de parlamentares nos municípios, o deputado fluminense destacou que no caso de Cordeiro existe uma via de mão dupla, já que Luciano Batatinha já esteve em seu gabinete, em Brasília, buscando apoio para o município. “É essencial nossa presença, sobretudo nos municípios do interior. Assim, constatamos a situação das estradas, observamos as dificuldades do cidadão fluminense e debatemos com regularidade possíveis soluções. Sempre me mantive, durante os meus três mandatos, presente aqui na região”, confirmou Leal.
Responsável por emendas parlamentares destinadas a Cordeiro em 2010, 2012, 2013 e 2017, voltadas à agricultura, pecuária e saúde, sobre expectativas de futuro Hugo Leal garantiu ao prefeito Batatinha, à vice-prefeita Maria Helena, à secretária Vânia Huguenin e ao vereador Róbson Careca que também irá entrar no circuito para auxiliar o Hospital Antônio Castro no que for possível. “É uma questão que precisa ser tratada como prioridade. Vamos nos mobilizar para ajudar da melhor maneira”, confirmou.
Por fim, o parlamentar se disse otimista com a recuperação econômica, embora reconheça que ainda haja instabilidade. Ele confirmou crer que o Governo do Estado, após ter assinado o Plano de Recuperação, deverá retomar alguns investimentos nos municípios. “Calculo que isso ainda aconteça este ano, algo que será fundamental para a vida dos municípios sob o ponto de vista econômico e de crescimento”, concluiu Leal.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA