I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Nesta quinta-feira, 23, foi realizada a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a qual contou com a presença do prefeito Leonan Melhorance, da primeira-dama Daiane Thurler, dos Secretários Laurie Dias (Saúde), Robson Pinto (Governo) e Victor Garcia (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico) do vereador Gustavo Careca, membros do conselho municipal, servidores de diversas secretarias e sociedade civil.

O encontro, que tem por objetivo discutir e propor políticas públicas para o Município, Estado e União, teve seu painel principal apresentado pelo Defensor Público Dr. Marcos Delano (Coordenador do 7º Núcleo Regional de atutela Coletiva da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro), pela Sr.ª Soraia Missiba (representante do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e Assessora da Subsecretária de Estado, Aline Forasteiro) e pelo Advogado Dr. Caio de Souza.

Após discutidas e aprovadas as propostas dos 5 eixos analisados, foi realizada a eleição dos Delegados Municipais que representarão o Município de Cordeiro na V Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência.