I Feira de Livros movimenta Cordeiro durante seis dias

Estarão disponíveis títulos adultos e infantis a partir de R$ 1,00
No que depender dos esforços e mobilização da Secretaria de Cultura, o gosto pela leitura e a predileção pela literatura estarão cada vez mais em alta entre os cordeirenses. Numa parceria especial firmada com a Editora Emergir, está sendo realizada, entre os dias 25 e 30 de abril, dessa quinta até a próxima terça-feira, a I Feira de Livros de Cordeiro, cuja tenda está estrategicamente montada no centro da cidade.
Idealizada há 16 anos pela Editora Emergir, a Feira do Livro já percorreu praticamente 80% dos estados brasileiros. Carregando a missão de levar cultura, entretenimento e conhecimentos aos mais variados pontos do país, a Feira Emergir tem participado de eventos literários de diferentes gêneros, como feiras organizadas em praças públicas, bienais e salões do livro e da leitura, entre outros tantos eventos.
Fundador e diretor comercial da editora, o empresário Evandro Manhães afirma que em 2019 a Emergir optou por ampliar suas oportunidades, dessa vez para atender ao público das cidades do interior, levando livros novos a preços acessíveis. Com 26 anos no ramo de livros, ele entende que, na maioria das vezes, é difícil para o morador do interior acessar livrarias ou mesmo ir à Bienal do Livro do Rio de Janeiro. “Esse projeto contempla exatamente isso, dar oportunidade ao leitor do interior”, expôs Evandro.
Durante os seis dias da Feira de Livros de Cordeiro, a boa notícia é que estarão expostos e à venda livros infantis e adultos de diversos gêneros, entre os quais romance, ficção, biografia, culinária e passatempo. Mais interessante ainda serão os preços, já que será possível adquirir livros a partir de R$ 1,00. “Os leitores terão exemplares para qualquer faixa etária e todos os gostos. São centenas de títulos à disposição”, emenda o diretor da Emergir, que já atingiu a marca de 1.500 eventos realizados em sua história.
Na abertura da Feira do Livro, ao lado do prefeito Luciano Batatinha, da vice-prefeita Maria Helena e do secretário Geral Amilton Biti, o secretario de Cultura comemorou a parceria e se disse empolgado com a receptividade da população cordeirense quanto ao projeto. “Nossa ideia é reforçar o hábito da leitura, que aumenta nossos conhecimentos e enriquece nosso universo imaginário. Fico feliz em ver a população participando e agradeço a todos que tornaram essa parceria viável”, comentou Luiz Antônio Zica Medeiros.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA