Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • I Feira de Saúde de Cordeiro acontece nesse final de semana

I Feira de Saúde de Cordeiro acontece nesse final de semana

I Feira de Saúde de Cordeiro acontece nesse final de semana
Ação promove cadastramento para doadores de medula óssea
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
O primeiro final de semana do mês de abril já começa badalado e com uma grande atração na Cidade Exposição. O sábado e o domingo, dias 6 e 7, serão totalmente dedicados à realização da I Feira de Saúde de Cordeiro, que acontecerá com entrada franca, no Parque de Exposições Raul Veiga, e cuja expectativa é de que receba um número considerável de cordeirenses e visitantes dispostos a participar da feira.
Idealizado e organizado pela Prefeitura de Cordeiro, diversas atividades inteiramente gratuitas serão oferecidas nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, defesa civil, recreação infantil, esporte e lazer e outros segmentos. No entanto, um dos maiores e mais importantes atrativos será a criação do Cadastro de Doadores de Medula Óssea, cuja finalidade é encontrar doadores compatíveis capazes de atender os pacientes que precisam desse auxílio, como a pequena Mariah Lara, de Bom Jardim.
Os destaques deverão ser os serviços de saúde bucal, coleta para exames preventivos, desenvolvimento de atividades físicas, orientações sobre tabagismo, atendimentos sociais e fisioterápicos, tendas literária e de defesa civil, acuidade visual, testes rápidos para detecção de hepatites, HIV, Sífilis e tipagem sanguínea, vacinação contra a febre amarela, aferição de glicemia e pressão arterial e atividades culturais.
Também estão programados shows musicais com Victor Sally, Renato Tito e Atitude do Samba, roda de capoeira com Guerreiros do Cativeiro, peça teatral com Belinha e sua Malinha, concurso de frases com sorteio de uma bicicleta, apresentação da Fanfarra da Escola José Pinho de Carvalho e presença das academias World Gym com DJ Armandinho, Top Fit, Air Fit, Cecília Gym, Studio Ramila Personal, Fight Champ e Espaço Corpo e Saúde.
Tanto no sábado quanto no domingo, a I Feira de Saúde de Cordeiro terá início às 8 horas da manhã e se estenderá até às 17 horas. O cadastramento de doadores de medula óssea será realizado por um grupo de voluntários e sua participação pode salvar vidas. Portanto, vale a pena comparecer e auxiliar quem tanto precisa. A coordenação do evento estará a cargo da Secretaria de Saúde de Cordeiro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / ARTES – SECRETARIA DE SAÚDE

Seu cadastro foi enviado