Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Idosos de Cordeiro recebem vacina contra a gripe nas residências

Idosos de Cordeiro recebem vacina contra a gripe nas residências

Idosos de Cordeiro recebem vacina contra a gripe nas residências
Profissionais de saúde vão ao encontro dos moradores acima de 60 anos
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Seguindo todas as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) para evitar a proliferação do Corona Vírus, a Secretaria de Saúde de Cordeiro iniciou a Campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1) lançando mão das medidas protetivas para com os moradores com mais de 60 anos de idade.
Como nesse primeiro momento a vacinação está sendo aplicada apenas nos idosos e profissionais de saúde, as equipes das Unidades de Saúde da Família estão indo até as residências dos cordeirenses maiores de 60 anos para garantir que eles não se desloquem em busca da imunização, que é essencial para a saúde e a qualidade de vida.
A recomendação da Estratégia de Saúde é exatamente para que todos os ‘nossos velhinhos’ permaneçam em casa, assim como ocorre na quarentena adotada em todas as partes do planeta, para que os efeitos da COVID-19 sejam minimizados e não haja a contaminação, que nos idosos tem se mostrado bastante preocupante, podendo ocasionar até mesmo risco de morte. “Fiquem em casa. Nós vamos até vocês”, solicita a secretária de Saúde de Cordeiro Vânia Huguenin.
Quanto à imunização dos profissionais de saúde, essa ação também está sendo realizada da forma mais cautelosa possível. Os agentes estão recebendo a vacina nas suas próprias unidades de atuação. Sem a necessidade de deslocamento, a Secretaria de Saúde se mantém fiel ao pedido do prefeito Luciano Batatinha, que através de um decreto oficial determinou que a população evitasse aglomerações.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado