Imagem do Menino Jesus no Presépio da Praça

Secretaria de Cultura segue tradição religiosa
Ao lado do prefeito Luciano Batatinha e de uma de suas fiéis escudeiras, a colega de trabalho Rejane Nunes, o secretário de Cultura de Cordeiro, Luiz Antônio Zica Medeiros, realizou na manhã de 24 de dezembro, véspera do Natal, no centro da cidade, a colocação da imagem do Menino Jesus no interior da Manjedoura.
Como reza a tradição cristã católica, num momento denominado entronização do Menino Jesus, a imagem simbolizando o Filho de Deus no dia do nascimento em Belém foi colocada no berço dentro do Presépio Oficial, ao lado de Maria e José, formando a Sagrada Família de Nazaré.
De acordo com o próprio Zica Medeiros, a ação estava prevista como parte da programação do fim de ano da Secretaria de Cultura, denominado ‘Cordeiro Natal dos Sonhos’. “Fiquei feliz que o prefeito tenha nos prestigiado nesse momento e escolhemos uma pequena cordeirense, a Florinha, para participar conosco simbolizando a presença de uma criança num momento especial”, contou Zica.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA