Inauguração da Sala de Recursos Multifuncionais da E.M. Nelly de Rezende Maranhão

Nessa sexta-feira, 01, foi inaugurada a Sala de Recursos Multifuncionais da E.M. Nelly de Rezende Maranhão.

A sala é um dispositivo que passa a acomodar equipamentos de informática, mobiliários, materiais didáticos e pedagógicos destinados a integrar alunos com necessidades especiais

Neste espaço, educadores com formações especializadas atuam como mediadores entre o estudante público-alvo da Educação Especial, seus familiares e os professores da sala de aula comum, fornecendo condições de acesso à aprendizagem aos alunos da educação especial.

Os principais objetivos da Sala de Recursos são:

– Prover condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação;

– Fomentar o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos que extingam as barreiras no processo de ensino e aprendizagem em crianças com essas dificuldades;

– Utilizar as ferramentas e recursos educacionais para a acessibilidade.

Inaugurar esta Sala é a certeza de que estamos contribuindo para o desenvolvimento da criança.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Leonan Melhorance, do Vice-prefeito Elvis Mutti, da Primeira Dama Daiana Thurler, da Secretária de Educação Alessandra Salgado, do Secretário de Obras e Urbanismo Uanderson Figueira, da Subsecretária de Educação Sydlene Feijó, da equipe da escola e da população cordeirense.