Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Iniciada a Campanha de Vacinação contra a gripe em Cordeiro

Iniciada a Campanha de Vacinação contra a gripe em Cordeiro

Iniciada a Campanha de Vacinação contra a gripe em Cordeiro
Grupos prioritários devem comparecer às unidades de saúde do município
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Para manter em dia o Calendário Oficial de Vacinação, seguindo determinações do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Cordeiro informa que a vacina contra a gripe já está sendo aplicada em todas as Unidades de Saúde da Família, nos bairros Lavrinhas, São Luiz, Centro, Manancial, Rodolfo Gonçalves e Retiro Poético, sempre de segunda a sexta, das 8h às 15h, com os serviços se estendendo até 1º de junho.
Segundo o Ministério da Saúde, o público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe inclui idosos com mais de 60 anos; crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); profissionais de saúde; professores das redes pública e privada; povos indígenas; gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); portadores de doenças crônicas; imunossuprimidos, como pacientes com câncer em quimioterapia e radioterapia.
Em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira, 25, a coordenadora de Imunização de Cordeiro, enfermeira Nádia Pinto, repassou informações preciosas para os cordeirenses evitarem o contagio pela gripe. Segundo ela, a principal atitude está na manutenção da boa higiene pessoal. “As pessoas também devem estar atentas e evitar locais fechados e pouco arejados. São atitudes simples, mas que podem ser muito úteis e evitar que a gripe se espalhe. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas nos postos de saúde”, colocou a enfermeira.
No próximo dia 12 de maio, um sábado, acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de Cordeiro o ‘Dia D da Vacinação contra a Gripe’. “Nossa meta é garantir que haja 100% de cobertura da vacinação para o público-alvo. Por isso, aqueles que não conseguirem receber a dose até o dia 12 de maio, terão essa oportunidade com o ‘Dia D’. É importante que a população se mobilize nesse sentido”, relata Vânia Huguenin.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado