Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Iniciada mais uma versão da Ciranda Literária

Iniciada mais uma versão da Ciranda Literária

Iniciada mais uma versão da Ciranda Literária
CLIC/2019 enaltece a literatura e homenageia escritor
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 10, o lançamento oficial da Ciranda Literária de Cordeiro, a CLIC/2019. Idealizada e coordenada pela Secretaria de Cultura, a abertura do evento deixou uma ótima impressão nos cordeirenses que puderam acompanhar a programação oferecida junto ao Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto.
Para começar bem a primeira manhã da CLIC, nada melhor que acompanhar a musicalidade da Fanfarra da Escola Zuleika Rodrigues, que com a qualidade de seus integrantes e regida pelo maestro Roger Baptista, puxou o público presente, que empolgado participou de uma animada volta no entorno da praça do centro da cidade.
Logo na sequência, com a presença maciça de estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino, o secretário de Cultura Luiz Antônio Zica Medeiros entrou em cena. Depois de apresentar e exaltar o trabalho do homenageado da CLIC/2019, o escritor Carlos Augusto Nazareth, o simpático e comunicativo Tio Zica divertiu a criançada contando histórias interessantes que mexeram com o imaginário infantil.
Depois disso, já no Centro Cultural Ione Pecly, chegou o momento de um proveitoso bate-papo informal com o homenageado, autor de livros como ‘O Menino Detrás das Nuvens’, ‘O Pássaro do Limo Verde’ e ‘A História de Tony e Clóvis’, entre outros. Simpático e atencioso, Nazareth conversou e respondeu perguntas de alunos do Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, que aplaudiram o escritor ao final.
Como não poderia deixar de ser, a programação do primeiro dia da CLIC/2019 reservou para o período da tarde um grande show teatral com a já conhecida e sempre muito aguardada apresentação de ‘Belinha e sua Malinha’, que outra vez arrancou suspiros do público com seu carisma, virtuosismo e receptividade com a garotada, mais uma vez se exibindo em Cordeiro graças a uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
A CLIC prossegue recheada de novidades até domingo. Amanhã será a inauguração da Exposição ‘Carlos Augusto Nazareth – O Artista Genial’ e o Café com Letras. No sábado, Dia das Crianças, haverá atrações especiais para brindar os ‘baixinhos’ às 13 horas e a peça ‘O Menino Detrás das Nuvens’, encenada na sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense. No domingo acontece o Teatro de Fantoches ‘Lulu, a Luva’, no Parque Raul Veiga, às 9 da manhã.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado