Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Investindo na atualização dos profissionais de saúde

Investindo na atualização dos profissionais de saúde

Investindo na atualização dos profissionais de saúde
Cordeiro oferece Curso de Capacitação em Sala de Vacina
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Além de reiterar em diversas oportunidades o fato de possuir uma equipe de profissionais bastante comprometida com a qualidade de vida da população cordeirense, a secretária de Saúde de Cordeiro, Vânia Huguenin, tem feito questão de manter os serviços sempre atualizados e para isso vem investindo em inúmeras capacitações.
Uma demonstração desse comportamento visando oferecer aos seus servidores novos conhecimentos, para que possam atender ainda melhor aos munícipes, ficou evidente esta semana, mais precisamente segunda e terça, dias 16 e 17 de setembro, quando a Secretaria de Saúde promoveu o Curso de Capacitação em Sala de Vacina.
Com participação dos profissionais de enfermagem (enfermeiros e técnicos de enfermagem), o curso foi realizado no Auditório do Posto de Saúde do Rodolfo Gonçalves e tratou dos seguintes temas: Calendário Nacional de Vacinação, Eventos Adversos Pós-Vacinação (EAPV) e Boas Práticas em Sala de Vacina.
Para desenvolver o trabalho, a Secretaria de Saúde de Cordeiro convidou Daniella Bittencourt, enfermeira de Saúde Pública, especialista em Vigilância em Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz e atuante na Área de Vigilância de EAPV da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. A outra palestrante foi Nadja Greffe, enfermeira sanitarista e atual coordenadora de Imunizações da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, que é membro do Conselho Técnico Assessor de Imunizações (CTAI) do Estado.
Organizada pela Coordenação de Imunização e Vigilância em Saúde de Cordeiro, comandada pela enfermeira Nádia Pinto, esse tipo de capacitação qualifica de forma mais abrangente os profissionais para o atendimento ao usuário, além de oferecer suporte técnico na busca pela melhoria da cobertura vacinal.
“Esses novos conhecimentos vão ao encontro de nosso objetivo, que é poder atingir a meta de ter 95% de nossas crianças vacinadas com todas as vacinas que integram o Calendário da Primeira Infância. Em nome da secretária Vânia Huguenin e do prefeito Luciano Batatinha, fica registrado nosso agradecimentos às palestrantes que estiveram conosco”, disse Nádia Pinto.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado