Menu
Menu

Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

  • Home
  • Geral
  • Janeiro de muito trabalho na Zona Rural de Cordeiro

Janeiro de muito trabalho na Zona Rural de Cordeiro

Janeiro de muito trabalho na Zona Rural de Cordeiro
Secretaria de Agricultura intensifica manutenção de estradas
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
A chuva é sempre bem-vinda para o homem do campo, que a recepciona com alegria, a certeza de que as plantações vão frutificar e o seu trabalho será recompensado. No entanto, no momento do escoamento da produção, a chuva também pode ser um complicador a mais, pois algumas estradas acabam danificadas, necessitando de reparos.
Ciente disso, a Secretaria de Agricultura de Cordeiro intensificou as ações na Zona Rural do município, como confirma Márcio Sauerbronn. “Atenção redobrada para darmos conta da demanda, que sempre aumenta no período pós-chuva”, explica o secretário acrescentando que os servidores atuaram em todas as localidades em janeiro.
Produtores rurais do Parimá foram beneficiados pelas ações dos servidores com a roçada e colocação de saibro em pontos mais críticos da estrada que faz a ligação com a Zona Urbana. Já na localidade da Pena, além de roçar as vias de acesso, os funcionários da Prefeitura de Cordeiro, numa parceria com a Secretaria de Defesa Civil, fizeram cortes de árvores que poderiam colocar em riso a integridade dos moradores.
Ainda em pontos específicos da Pena, assim como ocorreu em Bonsucesso, foram providenciadas inúmeras desobstruções de bueiros, facilitando o escoamento das águas das chuvas e a consequente manutenção da qualidade das estradas de rodagem. Os mesmos serviços foram estendidos ao Chinelo Perdido, no bairro Pirazzo, onde também houve retirada de terra proveniente da queda de pequenas barreiras.
“Mais uma vez quero agradecer a confiança depositada pelo prefeito Luciano Batatinha em nosso trabalho, destacar o comprometimento de nossos servidores, que têm sido incansáveis, e tecer um elogio aos produtores e moradores da Zona Rural, que têm demonstrado respeito e reconhecimento às nossas iniciativas”, emendou Márcio.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado