Junta de Serviço Militar de Cordeiro recebe Troféu Eficiência

Atendimento dos servidores foi considerado de excelência
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Pelos serviços relevantes prestados aos jovens cordeirenses que procuram a instituição para realizar o alistamento obrigatório, a Junta de Serviço Militar de Cordeiro foi condecorada recentemente com uma das mais importantes honrarias do segmento militar: o Troféu Eficiência. A homenagem acontece após análise pelas autoridades militares quanto ao desempenho das juntas em vários aspectos.
Atenção, cordialidade, organização e comprometimento foram alguns dos adjetivos utilizados pelos examinadores que fizeram o julgamento para se referir ao trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam na Junta de Cordeiro, cujo espaço físico sofreu reparos esse ano, numa iniciativa da Secretaria de Administração da Prefeitura de Cordeiro. O objetivo foi dar mais conforto e comodidade aos usuários.
Outra novidade ficou por conta de mais uma premiação para a entidade de Cordeiro. A secretária titular da Junta do Serviço Militar cordeirense, Eloá Bastos, também teve seu trabalho reconhecido ao receber a Medalha Olavo Bilac, que faz alusão àquele que é reconhecido como ‘Patrono do Serviço Militar’ no Brasil, título adquirido por ser o idealizador de uma campanha patriótica para o Serviço Militar.
Segundo o 1º Tenente Laudeir Jardim, Delegado da 4ª Delegacia do Serviço Militar, em Nova Friburgo, o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela secretária Eloá faz jus pela responsabilidade e dedicação da servidora com o Serviço Militar. “A Junta do Serviço Militar de Cordeiro teve um desempenho extraordinário na gestão da Eloá Bastos, até porque apresentava sérias dificuldades de funcionamento e ele foi uma das responsáveis pela mudança positiva desse panorama”, garantiu o Tenente Laudeir.
O diploma que acompanha a medalha tem dizeres sobre seu significado e uma cópia deverá ser entregue ao prefeito Luciano Batatinha, presidente da Junta de Cordeiro, que ao saber da premiação não poupou elogios. “Tenho absoluta certeza de que nossos jovens são tratados com carinho e respeito na nossa junta. Por isso, parabenizo aos profissionais porque reconheço que essa homenagem é merecida”, declarou o prefeito.
Durante a entrega da premiação, realizada no Forte do Gragoatá, em Niterói, além da secretária Eloá Bastos, o servidor Elcio Sanches também participou da solenidade, recebendo o troféu da Junta de Cordeiro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO