Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Limpeza de ruas tem sequência em Cordeiro

Limpeza de ruas tem sequência em Cordeiro

Limpeza de ruas tem sequência em Cordeiro
Trabalho vem sendo realizado gradativamente nos bairros
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
A limpeza e a conservação dos bairros cordeirenses vêm sendo realizadas gradativamente. A informação é da Secretaria de Obras, cujos servidores atuam em ritmo acelerado para deixar as ruas da cidade com o visual desejado pelos munícipes, embora os responsáveis pelas ações reconheçam que ainda há muito trabalho a ser feito.
Em algumas localidades os serviços já foram concluídos, como Sumaré, Imigração, alguns pontos do Sena Campos, Jardim de Alah, Lavrinhas e São Luiz, entre outros. Contudo, em virtude da prioridade na coleta de lixo, também realizada pela Secretaria de Obras, em determinados locais o recolhimento do material de refugo, oriundo de roçadas e capinas, ainda está sendo providenciado.
Excepcionalmente nas duas últimas semanas, em virtude da necessidade de paralisação das roçadeiras, submetidas aos serviços periódicos de manutenção e reparos, os trabalhos estão sendo executados em ritmo menos acelerado porque estão sendo feitos com enxadas ‘ganchos’ e ancinhos. Entretanto, de acordo com o secretário de Obras, a retirada da vegetação rasteira feita com material manual tem um ponto bastante positivo. “Embora agilizem as ações, as roçadeiras retiram o mato superficialmente, enquanto que com os ‘ganchos’ a retirada se dá pela raiz, o que garante maior durabilidade dos serviços”, explicou o secretário Luciano Carvalho.
O setor solicita que a população se mantenha atenta, contudo pede também paciência e compreensão, já que é grande a demanda e tudo está sendo feito de acordo com o planejamento. “Todos os lugares da cidade serão alvo de nossa equipe. Aos poucos, vamos deixando a cidade mais limpa e o visual mais leve, mas precisamos da contribuição de todos no sentido de evitar o depósito de lixo e entulho em vias públicas, prática que é proibida por lei”, esclareceu Luciano.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado