Limpeza de ruas tem sequência em Cordeiro

Trabalho vem sendo realizado gradativamente nos bairros
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
A limpeza e a conservação dos bairros cordeirenses vêm sendo realizadas gradativamente. A informação é da Secretaria de Obras, cujos servidores atuam em ritmo acelerado para deixar as ruas da cidade com o visual desejado pelos munícipes, embora os responsáveis pelas ações reconheçam que ainda há muito trabalho a ser feito.
Em algumas localidades os serviços já foram concluídos, como Sumaré, Imigração, alguns pontos do Sena Campos, Jardim de Alah, Lavrinhas e São Luiz, entre outros. Contudo, em virtude da prioridade na coleta de lixo, também realizada pela Secretaria de Obras, em determinados locais o recolhimento do material de refugo, oriundo de roçadas e capinas, ainda está sendo providenciado.
Excepcionalmente nas duas últimas semanas, em virtude da necessidade de paralisação das roçadeiras, submetidas aos serviços periódicos de manutenção e reparos, os trabalhos estão sendo executados em ritmo menos acelerado porque estão sendo feitos com enxadas ‘ganchos’ e ancinhos. Entretanto, de acordo com o secretário de Obras, a retirada da vegetação rasteira feita com material manual tem um ponto bastante positivo. “Embora agilizem as ações, as roçadeiras retiram o mato superficialmente, enquanto que com os ‘ganchos’ a retirada se dá pela raiz, o que garante maior durabilidade dos serviços”, explicou o secretário Luciano Carvalho.
O setor solicita que a população se mantenha atenta, contudo pede também paciência e compreensão, já que é grande a demanda e tudo está sendo feito de acordo com o planejamento. “Todos os lugares da cidade serão alvo de nossa equipe. Aos poucos, vamos deixando a cidade mais limpa e o visual mais leve, mas precisamos da contribuição de todos no sentido de evitar o depósito de lixo e entulho em vias públicas, prática que é proibida por lei”, esclareceu Luciano.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA