Limpeza voluntária no Hospital Antônio Castro

Servidores da própria Secretaria de Saúde atuaram em mutirão
Continuam os esforços da Administração Municipal em Cordeiro na tentativa de recolocar em funcionamento o Hospital Antônio Castro. Desde a oficialização do decreto de ‘Requisição Administrativa’ da estrutura física, bens imóveis e móveis do hospital, cujo intuito é restabelecer a prestação de serviços de saúde para a população cordeirense, mais uma etapa está próxima de ser finalizada.
Próximo da conclusão das reformas no prédio, por iniciativa da Secretaria de Saúde – que conforme Decreto 21/2018 ainda responde pela instituição, até que nova licitação aponte o gestor dos atendimentos de Urgência e Emergência o município – um grande mutirão de limpeza foi realizado nas instalações, no último sábado, dia 14, cujos voluntários que atuaram foram os próprios servidores da Secretaria de Saúde.
Segundo a secretária de Saúde, o mutirão de limpeza teve a participação de aproximadamente 15 funcionários. Eles varreram, lavaram e esfregaram assoalhos e paredes do Pronto Socorro para garantir que a reabertura aconteça o mais breve possível. “No próximo sábado queremos repetir a dose. Estamos seguindo as orientações do prefeito Luciano Batatinha, que quer solucionar essa questão o quanto antes e reabrir urgentemente o hospital”, conta Vânia Huguenin.