Louzier Lessa: uma história de sucesso e amor por Cordeiro

Empresária se comove com carinho de artesãs cordeirenses após palestra
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Apesar do sucesso, a personificação da simplicidade. Embora tenha uma vida de trabalho intensa e agitada, faz da atenção seu veículo de comunicação com os semelhantes, especialmente os mais humildes. Mesmo que seja alvo de noticiários de revistas, jornais e televisões em todo país, vive como um ser humano comum e sensível, confirmando suas origens, principalmente ao falar de Cordeiro, expressando amor, carinho e agradecimento à cidade onde nasceu e reside até hoje.
Essas são características de Louzier Lessa, reconhecida como uma das principais empresárias do ramo de festas no Brasil, depois de se especializar na criação e distribuição de doces finos para eventos sociais em todo país e até no exterior, idealizando verdadeiras obras de arte, que literalmente caíram no gosto de muita gente famosa, mas que continua fiel às suas raízes. Isso ficou evidente na Semana do Artesão, quando a Secretaria de Cultura de Cordeiro, como parte integrante das comemorações, convidou Louzier para ministrar uma palestra às artesãs, ou, como ela destacou: “Apenas um bate-papo informal e descontraído com amigas de minha terra”.
Durante quase duas horas, a dona da Louzieh Doces Finos contou um pouco de sua trajetória, explorando fatos e situações cotidianas curiosas e reafirmando que tudo o que mais ama na vida é trabalhar e estar entre amigos. “Gente, viver é um presente de Deus. Devemos valorizar isso a cada dia que o sol nasce. É preciso acreditar em nossas forças, em nosso talento e fazer acontecer. Nada cai do céu, nada vem ao seu encontro senão pela força do trabalho. E tudo isso precisa ser feito com sacrifício, amor e muita dedicação, pois é isso que faz valer à pena e nos dá mais prazer quando conquistamos algo”, disse sob os olhares curiosos das convidadas.
Artistas de todos os segmentos artesanais compartilharam situações e se divertiram com Louzier, convidada pelo diretor de Cultura local, o ator Cássio Campos, que também se disse fã da empresária cordeirense. “Nós é que estamos recebendo um presente ao tê-la conosco, para nos repassar um pouco de sua experiência de vida e do seu otimismo quanto às coisas da vida”, disse Cássio, que agradeceu a presença de todos, em especial das integrantes do Núcleo de Artesanato Mãos Que Criam.
A vice-prefeita Maria Helena reconheceu a importância de Louzier para quem inicia a trajetória profissional e disse que Cordeiro sente orgulho ao vê-la disseminando e dignificando seu nome onde quer que vá. “Você é exemplo de garra, determinação e talento que alcançou a vitória pelos próprios méritos. Dedico a você o nosso carinho como forma de agradecimento por tudo que representa para essa terra”, disse Maria Helena ao participar da entrega de algumas lembranças, deixando Louzier visivelmente emocionada. “São coisas assim que contam. Esse carinho não tem preço”, disse Louzier Lessa com um misto de sorrisos e lágrimas de emoção.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA