Mais uma homenagem às mulheres cordeirenses

Secretaria de Assistência Social se congratula com usuárias do CRAS
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Ainda como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro promoveu, na segunda-feira, 13, um encontro com as mulheres cordeirenses usuárias do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) nos bairros Rodolfo, Manancial e Lavrinhas.
Bastante descontraído, num clima agradável e familiar, o encontro, coordenado pelas equipes do CRAS e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) aconteceu na sede da EMATER/RJ, no salão popularmente conhecido como Palácio de Cristal, no interior do Parque de Exposições Raul Veiga, no centro da cidade.
Coordenador do CREAS, Robson Cordeiro utilizou sua experiência e simpatia para abordar temas fundamentais ao ministrar uma palestra às homenageadas. Ele ressaltou a importância da mulher na sociedade e as dificuldades enfrentadas por elas durante a vida, como na hora de conquistar espaço no competitivo mercado de trabalho, principalmente porque a triste e inaceitável realidade aponta para o fato de elas serem contratadas sempre com salários menores que aqueles oferecidos aos homens.
Vera Lucia Patuelli, coordenadora de Atenção Básica, conclamou todas as mulheres a participar das atividades e eventos idealizados pelas unidades do CRAS, reforçando o valor dessa integração, especialmente por ser a entidade um espaço direcionado exclusivamente aos usuários da Assistência Social do município, onde os mesmos podem expressar seus anseios, angústias e também oferecer suas sugestões.
Presente ao evento, que culminou com um lanche para as participantes, a secretária de Assistência Social, Letícia Reis, elogiou a equipe de organização e destacou a necessidade das entidades governamentais enfatizarem a valorização da mulher na sociedade atual. “O que observamos aqui foram momentos de exaltação e respeito à figura da mulher cordeirense, que deve sim ser olhada e reconhecida com igualdade de direitos. Parabéns aos idealizadores dessa homenagem, que comprova comprometimento com as causas sociais do município”, colocou Letícia.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA