Manancial recebe Ação Social da Prefeitura de Cordeiro

Destaque foi a apresentação de ‘Belinha e sua Malinha’
Se um trabalho realizado com carinho e profissionalismo já contribui para o bem estar de uma comunidade, quando esses serviços recebem uma pitada de cultura, porções de entretenimento e um pouco de disseminação de conhecimento, certamente os resultados se tornam ainda mais significativos em seu cotidiano.
Essa foi a ideia da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, que através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou, na semana passada, na véspera do feriado da Proclamação da República, no bairro Manancial, uma abrangente Ação Social que conseguiu uma ótima interação com todos os moradores daquela comunidade.
Outra constatação da iniciativa da Assistência Social cordeirense foi despertar novamente nos munícipes do Manancial, por intermédio de serviços considerados essenciais, o sentimento de união e coletividade, exposto pelas atividades que são desenvolvidas nas unidades do CRAS pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que mais uma vez ganhou notoriedade.
Foram desenvolvidos pelos instrutores aula de dança, alongamento e karatê; culinária; canto e coral; corte de cabelo, manicure e sobrancelha; brincadeiras no pula-pula; e distribuição de pipoca e algodão doce. Também houve atendimentos e orientações sobre o Bolsa Família; bate-papo com os idosos; agendamento da primeira e segunda vias de Carteira de Identidade; e participação de profissionais de saúde, que fizeram teste de Sífilis e HIV; orientações para a prevenção do câncer de mama e próstata e dicas sobre higienização bucal.
Marcaram presença lideranças do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que promoveram orientações jurídicas, os facilitadores Eduardo Guimarães, Anderson Oliveira, Aline Trallis e Thayza Herdy, professores de karatê Denis e Estevão e o enfermeiro Alberto Henri. Contudo, o grande destaque foi a apresentação músico-teatral com a personagem ‘Belinha e sua Malinha’, que encantou a plateia interagindo de forma simpática, intimista e educativa através da Contação de Histórias Infantis.
Presentes ao evento ao lado dos integrantes da Secretaria de Assistência Social, o prefeito Luciano Batatinha e a vice Maria Helena aprovaram a Ação Social. “Cada iniciativa voltada à qualidade de vida de nossa população é sempre bem-vinda, especialmente quando mescla atendimentos de saúde, cultura, lazer e esporte. Estão todos de parabéns pelo que foi mostrado, principalmente pelo talento e desenvoltura da Belina, uma artista excepcional”, comentou Batatinha ao fim do evento.