Manancial recebe Roda de Conversa com Comissão da OAB

Instituição foi convidada pela Secretaria de Assistência Social
Parcerias são sempre bem-vindas no cotidiano da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro. Dessa vez, a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Cordeiro – foi a parceria pontual a abraçar uma das ações da entidade municipal.
A convite da equipe técnica do CRAS Manancial (Centro de Referência de Assistência Social), os integrantes da Comissão da OAB marcaram presença num encontro realizado na terça-feira passada, 25 de junho, quando aconteceu uma roda de conversa com a participação dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Proteção Integral à Família (PAIF).
Ao debater os ‘Direitos e Obrigações Sociais’, cuja abordagem foi acompanhada por um número expressivo de moradores, a apresentação de assuntos que são de suma importância no exercício da cidadania atraiu a atenção dos expectadores. Eles puderam então conhecer melhor temas que são indispensáveis, como Constituição Federal, Política, Direito e Deveres das Crianças, Adolescentes e Idosos, Fomento das Ações Sociais para Profissionalização do Indivíduo, dentre outros.
E o resultado final não poderia ter sido mais satisfatório. Depois de um intenso e saudável bate-papo desenvolvido num clima bem intimista, as ações concretas trazidas à tona visam, de fato, trazer benefícios à comunidade daquele bairro. Nesse sentido, a própria OAB/Cordeiro se colocou à disposição dos moradores para contribuir com diálogo e ações que sejam necessárias junto aos órgãos competentes.
No fim do encontro, os advogados Jeam Cumial Machado, Valéria Anunciação de Melo, Lucinalva Pereira dos Santos e Hayanne Pereira de Castro receberam uma singela lembrança e os usuários ainda puderam participar do sorteio de brindes confeccionados na Oficina de Artesanato com Material Reciclável.
“Nos impulsiona a fazer sempre mais e cada vez melhor nosso trabalho social quando encontramos eco para nossos projetos e recebemos o apoio de uma instituição tão gabaritada, idônea e comprometida com a sociedade como é o caso da OAB. Quero agradecer à nossa equipe e aos integrantes da OAB por nos auxiliarem”, disse ao final do encontro a secretária de Assistência Social Renata Ferreira.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CRAS MANANCIAL