Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Maratona SEBRAE empolga empreendedores de Cordeiro

Maratona SEBRAE empolga empreendedores de Cordeiro

Maratona SEBRAE empolga empreendedores de Cordeiro
Parceria com Prefeitura propiciou um dia inteiro de palestras, painéis temáticos e informações sobre crédito a micro e pequenos empresários
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Empreender é uma vocação presente no seio da população cordeirense. No entanto, qualificar-se para o desenvolvimento do projeto escolhido é fundamental. Isso ficou constatado na última quinta-feira, 23, quando proprietários de micro e pequenas empresas cordeirenses aderiram a um projeto muito bem desenvolvido e apresentado no Clube Social Cordeirense, nos períodos da manhã e da tarde, por ótimos profissionais.
Como de praxe, a organização foi o ponto chave da Maratona SEBRAE, cujos especialistas criaram um clima envolvente, recheado de novos aprendizados e conhecimentos específicos capazes de atrair os empreendedores, que responderam de forma positiva demonstrando excelente receptividade às técnicas e palestras exibidas.
Sem nenhum custo aos participantes, a Maratona SEBRAE desenvolveu temas cujas ferramentas irão potencializar as oportunidades empresariais e tornar produtos e serviços dos empreendedores cordeirenses mais competitivos no já concorrido mercado. Tudo que foi exposto parece ter sido bem absorvido por eles, pois ao final do encontro muitos fizeram questão de abordar a equipe SEBRAE e os Agentes de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Cordeiro para elogiar a qualidade do encontro.
Temas essenciais ao crescimento empresarial foram debatidos, como ‘Os sete maiores erros dos Pequenos Negócios’, com o consultor Luciano Bender; ‘Neuromarketing: Entendendo a Mente do Consumidor’, com palestra ministrada pela jornalista e Business Coach Ana Cláudia Peixoto; ‘Negócios Digitais’, temática exposta por Roulien Boher; ‘Eficiência Energética’, com a palestrante Myrthes Santos; e ‘Gestão Financeira’, com o especialista Ricardo Amaral.
Pouco antes do encerramento da Maratona SEBRAE, um momento chamou a atenção e deixou empolgados os participantes. Trata-se da Rodada de Negócios, que criou um ambiente bastante favorável aos empresários cordeirenses presentes para que estes conquistassem a excelente oportunidade de estabelecer uma nova rede de contatos.
Segundo Marcelo Pinheiro, secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, e os Agentes de Desenvolvimento (AD’s), a parceria entre município e SEBRAE é essencial ao cumprimento da Lei Geral Nº 123, de 14 de dezembro de 2011, que dá tratamento diferenciado às Micro e Pequenas Empresas. Nesse sentido, a figura dos AD’s – prevista também na Lei Municipal Nº 1642 de 2011 – tem se transformado num alicerce à parte com a oferta de oficinas, palestras, cursos e eventos temáticos voltados ao empreendedorismo visando incentivá-los e capacitá-los.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado