Menu
Menu

Matinê foi a

Matinê foi a ‘avant-première’ do ‘Curta Cordeiro’
Sessão especial recebe cerca de 400 estudantes
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Numa parceria da Secretaria de Cultura de Cordeiro com a Casa Cinco, munícipes da Cidade Exposição vivem a expectativa do início do ‘Curta Cordeiro’, que durante esse final de semana, de 15 a 17, irá exibir gratuitamente, na sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, 19 curtas metragens. O evento é assinado pela curadora Maria Clara Guim, com produção de Monique Cruz e Paula da Guia.
Confirmando o otimismo dos organizadores quanto ao sucesso de público, antes mesmo da estreia oficial, que acontece no início da noite desta sexta-feira, 15, a primeira exibição, realizada durante esta tarde, foi reconhecida como um verdadeiro sucesso, reunindo aproximadamente 400 alunos de escolas públicas e privadas de Cordeiro e cidades circunvizinhas. Durante a sessão especial, a criançada se divertiu e aplaudiu aos filmes infanto-juvenis de excelente qualidade.
Os filmes escolhidos para divertir a garotada, que serão exibidos novamente no próximo domingo, 17, a partir das 17 horas, foram a ‘Ilha das Crianças’, abordando o dia de Cosme e Damião na Ilha de Paquetá; ‘Valentina’, que lembra Valentina Tereshkova, primeira mulher a ir ao espaço; ‘Mãos de Vento, Olhos de Dentro’, falando sobre a amizade entre Lia, uma menina cega, e um menino solitário; ‘A culpa é do Neymar’, trazendo a história de Túlio, garoto suburbano que passa a torcer pelo time do ídolo Neymar; e ‘O Sapo’, que apresenta a história de Lucas, que para se aproximar da garota de seus sonhos vive o papel de sua vida.
Empolgadas com a aprovação dos estudantes após a exibição dos curtas, as organizadoras fizeram questão de reforçar o convite ao grande público. “Contamos com a presença de todos aqui na sede da banda, pois serão três dias de muita cultura e filmes de excelente nível. Aproveitamos para agradecer aos integrantes da Secretaria de Cultura e ao prefeito Luciano Batatinha que nos propiciaram esse momento”, declarou Maria Clara Guim ao lado de Monique Cruz.
Representando a Administração Municipal, o secretário de Educação, Luiz Antonio Cavalheiro, deu boas-vindas às organizadoras e disse que os companheiros da Secretaria de Cultura, liderada pelo diretor Luiz Antônio Zica Medeiros, se dedicaram ao Maximo para que tudo saia conforme o planejamento. “É uma honra tê-las conosco e poder desfrutar de uma cultura tão presente no cotidiano do brasileiro que é o cinema. Tenho certeza que será um final de semana marcante”, relatou Cavalheiro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado