Meio Ambiente promove plantio de mudas nativas no Manancial

Lions Club e Escola Municipal Rita Cabral participam da ação
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Aproveitar o Dia da Árvore para fazer um verdadeiro chamamento à sociedade cordeirense visando à participação popular nas mais diversas ações voltadas à defesa ambiental. Essa foi uma das propostas da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro ao promover, nesta quinta-feira, 21, o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica numa área do bairro Manancial, mais especificamente próximo à nascente localizada no entorno da Usina de Reciclagem de Lixo do município.
O secretário Amarildo Lanes acredita que encurtar a distância entre Poder Público e comunidade é aumentar o entrosamento e garantir a união de forças para a preservação ambiental. “Esse plantio é simbólico, mas deve ser tomado como exemplo. É fundamental cuidarmos dessas mudas, fiscalizando para que não sejam derrubadas ou arrancadas. É o início de um pensamento conjunto para defendermos a qualidade de vida e o futuro do meio em que vivemos”, colocou Lanes durante a ação.
Ratificando o compromisso em manter a unidade entre povo e administração, o secretário de Meio Ambiente convidou o Lions Club de Cordeiro, professoras e alunos da Escola Municipal Rita Cabral Pinto, do bairro Manancial, para que juntos participassem do plantio das mudas nativas. Em sua explanação, Amarildo Lanes destacou a necessidade de se trabalhar pela revitalização das nascentes do município e alertou para os iminentes males que podem surgir em virtude da escassez de água no planeta. “É preciso pensar nisso hoje para evitarmos surpresas desagradáveis”, disse.
Falando em nome do Lions Club, o presidente da entidade, Conrado Bucker, agradeceu pelo convite, avaliou como positiva a iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e colocou o prestígio e trabalho dos representantes da instituição à disposição para auxiliar na divulgação de ações e projetos voltados à preservação ambiental. “Nosso compromisso em ajudar o semelhante, servir à comunidade e atender às necessidades que fortaleçam a dignidade humana também passa pela consciência ambiental e pela obrigação que temos com o futuro de nossos filhos”, falou Conrado.
Reafirmando que defender o meio ambiente deve ser visto como uma questão apartidária, o secretário de Meio Ambiente encerrou a ação conclamando os munícipes a acompanhar de perto o trabalho de sua equipe, que segundo ele tem todo apoio e autonomia do prefeito Luciano Batatinha. “Temos uma gestão que quer se manter sempre próxima da população. Para isso, convido a comunidade a conhecer nossos projetos e constatar que a Secretaria de Meio Ambiente vem desenvolvendo um trabalho cujos reflexos serão visíveis a médio e longo prazo”, confirmou Lanes.