Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Meio Ambiente promove podas de árvores em Cordeiro

Meio Ambiente promove podas de árvores em Cordeiro

Meio Ambiente promove podas de árvores em Cordeiro
Dois cortes foram efetuados por deterioração dos troncos
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
A Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro continua mantendo em dia as suas ações que dizem respeito às podas e cortes de árvores em diversos pontos da cidade, sempre obedecendo a rigorosos critérios técnicos através de avaliações feitas por profissionais capacitados, como faz questão de destacar o secretário Amarildo Lanes.
Nas duas últimas semanas, trabalhos foram executados sob a supervisão da equipe do Meio Ambiente em locais próximos ao centro da cidade. Num deles, no Fórum da Comarca de Cordeiro, houve a limpeza das folhas desgastadas das palmeiras que embelezam o entorno do prédio da Justiça local, sendo que foi detectada a necessidade de corte de um dois exemplares.
“Existia o risco iminente de queda desse arbusto em virtude do estrangulamento da própria raiz, que já estava avariando o seu tronco, o que poderia redundar num acidente num local onde o trânsito de pedestres é intenso diariamente. Avaliamos e optamos pelo corte para garantirmos a segurança dos transeuntes”, esclarece Lanes.
Já na Praça Coronel Antônio Pinto, bem próximo ao Coreto da Praça, outra árvore também mereceu atenção especializada e precisou ser removida, dessa vez em virtude de um problema similar ao primeiro caso, tecnicamente denominado de estrangulamento no sistema radicular. “Também precisamos removê-la para garantir a integridade física de quem frequenta aquele espaço público”, colocou Amarildo.
Vale destacar que as ações contaram com apoio técnico dos servidores das secretarias de Agricultura e de Defesa Civil, além da empresa responsável pela manutenção da iluminação pública no município. “Foi um trabalho em equipe muito bem feito”, confirmou Lanes.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTO – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado