Membros do Conselho de Educação recebem certificado em Cordeiro

Prefeito e secretária destacam trabalho dos conselheiros
Nesta quinta-feira, 29, aconteceu em clima de cordialidade, no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, na sede da Secretaria de Educação de Cordeiro, a Cerimônia de Entrega de Certificados aos novos integrantes do Conselho Municipal de Educação. Escolhidos recentemente, caberá aos próprios membros a escolha do novo presidente da entidade, em reunião que ocorrerá dia 10 de dezembro.
Após a Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN nº 9.394/96), terem estabelecido as bases para a criação e institucionalização de Conselhos Municipais de Educação, posteriormente referendadas pelo Plano Nacional de Educação, foi o Conselho Municipal de Educação de Cordeiro foi criado em 1991, através da Lei Nº 0383/91.
O Conselho de Educação possui, entre outras atribuições, o dever de regulamentar o funcionamento dos sistemas municipais de educação, em conformidade com o que estabelece a Constituição Federal, e ainda pode exercer as funções de natureza consultiva, propositiva, mobilizadora, deliberativa, normativa e fiscalizadora, atuando tanto em colégios municipais como privados do município.
Presente à cerimônia, o prefeito Luciano Batatinha agradeceu o esforço de todos os envolvidos na construção de uma Rede Educacional ainda mais forte em Cordeiro. “Observando com a visão de quem comanda o Poder Executivo, fica ainda mais evidente o excelente e indispensável trabalho dos conselheiros, que aliado à força de vontade e dedicação dos servidores têm feito a diferença”, colocou o prefeito.
Já a secretária Telma Macedo reiterou sua disposição em se colocar, juntamente com a sua equipe, sempre à disposição dos conselheiros para dirimir dúvidas, apresentar soluções conjuntas e continuar prestando um serviço idôneo e responsável à sociedade cordeirense desenvolvendo uma educação comprometida com o futuro de crianças e jovens. “Estamos caminhando numa mesma direção”, comentou a secretária.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA