Moda Primavera-Verão chega em grande estilo

Organizadores comemoram o sucesso do ‘Cordeiro Fashion Day’. Concurso acirrado entre escolas aponta os ícones da beleza intercolegial
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Fazia tempo que a Avenida Raul Veiga não recebia tanta gente para acompanhar uma noite inteiramente dedicada à beleza, ao charme, à elegância e às tendências que vão ditar o ritmo da Moda Primavera-Verão 2017/2018. Idealizados pela Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Turismo, com apoio incondicional de empresários e comerciantes, dois eventos caíram literalmente no gosto popular, mostrando porque o município é reconhecido como um dos principais ‘points’ do interior fluminense.
No intuito de valorizar o comércio local, mostrar a qualidade de seus produtos, ratificar a sua força em termos regionais e incentivar os cordeirenses a comprar nas lojas do próprio município, como forma de aquecer a economia local, uma parceria público-privada idealizou o ‘Cordeiro Fashion Day’, realizado sexta-feira, 13, no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto.
Durante três horas e meia, o grande público se acotovelou numa passarela montada em plena praça e acompanhou desfiles protagonizados por excelentes modelos masculinos e femininos da Cidade Exposição. Eles exibiram peças com altíssimo padrão de qualidade das coleções que irão colorir o visual nas duas próximas estações. Dez empresas cordeirenses apresentaram seus trabalhos de muito bom gosto: Sanglar Modas, Adalberto Modas, Attitud, Beautiful, D’Maria, Inventa Modas, Guilf, In Collection, Passarela e Belles.
Paralelamente, um concurso envolvendo educandários cordeirenses acirrou a sadia disputa entre ‘estudantes torcedores’ que entoavam gritos de incentivos aos seus favoritos. Cheio de glamour, o ‘Cordeiro College Fashion’ marcou a competição entre belos casais representando as escolas Paulo Cezar Queiroz Faria, Colégio Estadual Antônio Pecly, Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, Colégio Cenecista Santa Mônica e CIEP Oswaldo Cruz.
Com extrema dificuldade, haja vista a qualidade dos concorrentes, o Corpo de Jurados – formado pelo estilista Rafael Carvalhaes, empresária Andressa Medeiros, fotógrafo Lodi Oliveira, professora Juliana Duarte e modelo Sara Felipe – julgou os quesitos beleza facial e corporal, charme, elegância, simpatia e desenvoltura. Ao final, com 246 e 230 pontos, respectivamente, foram eleitos Garota e Garoto Intercolegial os jovens Letícia Biscácio (Inocêncio da Andrade) e Matheus Belliene (Antônio Pecly).
Fechando a noite, o show ficou por conta do cantor Vitor Ferraz. “Agradeço a todos os patrocinadores, pessoal de apoio e comunidade por compreender nossa intenção e apoiar esse belíssimo evento. Cumprimos nossa missão”, disse Joberson Lopes, assessor de Turismo.