Menu
  • Home
  • Geral
  • Morada do Poeta ganha obras de pavimentação e infraestrutura

Morada do Poeta ganha obras de pavimentação e infraestrutura

Morada do Poeta ganha obras de pavimentação e infraestrutura
Comunidade comemora melhorias feitas pela Administração Municipal
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Apesar de toda apreensão causada pela pandemia, uma comunidade cordeirense tem motivos de sobra para comemorar uma recente conquista. No início da semana, ao lado do secretário de Obras Anderson Castro, o prefeito Luciano Batatinha vistoriou as obras de infraestrutura e pavimentação realizadas no bairro Morada do Poeta, que fica próximo ao Retiro Poético, liberando as ruas para o tráfego de veículos e pedestres.
Em conversa com moradores do bairro, o prefeito expôs as dificuldades enfrentadas em sua gestão, especialmente por Cordeiro estar há 20 anos irregular no CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias), sem o qual o município não tem acesso a recursos federais. “É como se o cidadão comum estivesse no SPC e não pudesse obter crédito. Com muito trabalho e empenho regularizamos essa situação e voltamos a obter direito aos recursos federais”, esclareceu Luciano Batatinha.
Demonstrando satisfação com o novo visual do bairro, os munícipes da Morada do Poeta acompanharam nas três ruas principais a realização de obras de drenagem de águas pluviais, pavimentação moderna com a instalação de piso intertravado, construção de calçadas com acessibilidade e faixas de pedestres elevadas compondo a acessibilidade. O valor total foi de R$ 449.597,60 e os recursos vieram do Governo Federal graças aos esforços do prefeito junto ao então deputado Marcelo Delaroli.
O processo licitatório foi vencido pela empresa RICON, responsável pelos serviços no local, e as obras foram supervisionadas desde o início pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Cordeiro. Segundo o secretário Anderson Castro, o piso intertravado fixado no chão do bairro é uma das novas tendências, especialmente por facilitar os trabalhos de reparo em caso de necessidade de manutenção. “É mais uma reivindicação popular que conseguimos atender”, declarou o prefeito Luciano Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA/ANDERSON CASTRO

Seu cadastro foi enviado