Música na Praça dita o ritmo do final de ano em Cordeiro

Aniversário da cidade promete reunir o povo no Coreto da Praça
Uma profusão de sons, cores e luzes estão marcando as noites desse final de ano no centro da Cidade Exposição graças à programação especialmente preparada pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Cordeiro. Porém, o que realmente mais tem agradado às pessoas que se reúnem no entorno do Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto são os estilos de música variados e os artistas bem qualificados.
Uma amostra fiel disso ocorreu nesse final de semana que antecedeu às comemorações pelo Dia da Natal. Três noites com muita música boa, encontro de amigos e a certeza de que Cordeiro continua sendo um dos principais points da Região Serrana do Rio de Janeiro, sempre recebendo um número expressivo de visitantes.
Na sexta-feira, 21, a banda Black Doze despejou muita energia positiva com um desfile eclético e bem escolhido de canções clássicas e atuais, passando pela força do bom e velho rock n’ roll e com pitadas bastante sutis de um dos ritmos que mais crescem no gosto popular atualmente, o reggae, bem ao estilo do saudoso Bob Marley.
Já na noite subsequente, sábado, 22, o palco foi preparado para receber a cantora Kemilly Cardoso e sua banda, formada por excelentes músicos. Tocando com desenvoltura e presença de palco os maiores hits do momento do mundo sertanejo, Kemilly levou o público ao delírio ao interagir com as pessoas, algumas até convidadas para subir ao palco e auxiliá-la em determinado momento do show.
O grande presente de Natal veio no domingo, 23, quando o centro da cidade ficou repleto de expectadores para acompanhar a apresentação do grupo samba de raiz Filhas de Bamba, que como recomenda o nome não decepcionou. No repertório, canções de nomes consagrados do samba e pagode nacional, como Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho, entre outros. Uma noite e tanto para os cordeirenses e turistas que se misturaram em confraternização ao longo da avenida.
E as surpresas não param por aí. No último final de semana de 2018 a programação está recheada de coisas boas. O Aniversário de Emancipação Política e Administrativa de Cordeiro e o Réveillon devem receber milhares de pessoas no centro da Cidade Exposição. No dia 28 a noite terá DJ Saulo Emerick e Cesário Ramos e Gabriel. Na noite seguinte, 29, será a vez de Victor Sally comandar o espetáculo. No show da virada e do aniversário da cidade a festa fica por conta de João Noronha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA