Menu
Menu

No Retiro Poético também é

No Retiro Poético também é ‘Tempo de Brincar’
Secretaria de Cultura reúne garotada do maior bairro de Cordeiro
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Novamente o comprometimento profissional dos integrantes da Secretaria de Cultura proporcionou um dia de muita diversão e novas descobertas para a garotada de Cordeiro, mais especificamente do Retiro Poético, maior e mais populoso bairro da cidade, onde foi desenvolvido no domingo, 25, o projeto ‘Tempo de Brincar’.
Segundo o secretário de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros, a mobilização da comunidade em torno dessa ação tem sido surpreendente e dessa vez não foi diferente. Meninos e meninas deixaram suas casas para participar das mais diversas atividades e também puderam aprender sobre as questões ambientais, já que no Retiro o projeto recebeu o nome ‘Tempo de Brincar e de Cuidar do Meio Ambiente’.
Dentro dessa proposta, os participantes se dedicaram e demonstraram muito interesse em aprender as lições, principalmente no momento em que foi apresentada a Oficina de Decoração em Pneus, que foi mesclada com toda a Recreação Infantil preparada especialmente para divertir a criançada. “Eles compreenderam que é importante auxiliar na proteção do meio em que vivemos”, contou o secretário Zica.
Empolgada ao participar ao lado dos componentes da ‘Cultura Viva’ e em poder constatar a felicidade da meninada do bairro, a vice-prefeita Maria Helena comentou que ações desse tipo unem as pessoas enquanto também oferecem diversão. “Foi um dia emocionante. Poder ver no olhar das crianças o brilho da felicidade, vê-las brincando livres e em segurança. Isso não tem preço”, relatou Helena.
Zica lembrou ainda que o objetivo foi amplamente alcançado. Com as atividades dominicais na praça do bairro, foi possível tirar um pouco as crianças da frente do computador e reunir as famílias num evento prazeroso e gratuito. “Foi ótimo, inclusive senti que a oficina de artes em pneus foi a cereja do bolo. Na segunda fase do projeto vamos buscar algo semelhante a uma ação global, com corte de cabelo, unha e quem sabe com a participação da Secretaria de Saúde”, emendou o secretário.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado