Menu
Menu

Noticia

‘Arraiá da Mió Idade’ agita Centro de Convivência
Festa Julina promove integração entre idosos cordeirenses
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Com apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, a equipe do Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil realizou, no início de julho, mais precisamente no dia 11, o ‘Arraiá da Mió Idade’, cujo objetivo foi comemorar com os idosos que frequentam o centro os festejos julinos.
Trajando roupas típicas dos eventos relacionados aos festejos juninos e julinos, os integrantes do grupo participaram de brincadeiras, danças e ganharam a oportunidade de fortalecer os vínculos de relacionamento, como preconiza a Assistência Social do município, além de poderem se divertir enquanto interagiam entre si enaltecendo e valorizando a cultura brasileira, em especial aquela que promove os ‘Arraiás’.
Animada, a festa teve início com os técnicos e orientador social dando boas-vindas aos idosos, que compareceram ao Centro de Convivência em bom número para curtir momentos de boa música com o cantor Marcos Vinny e sua banda. Logo depois foi feita uma pausa para a apresentação do Grupo da Roda de Conversa, que então puderam apresentar duas músicas coreografadas.
Em seguida, a Quadrilha Maluca tomou conta do ambiente com participação da melhor idade e funcionários do Centro do Idoso, numa tarde de animação e diversão intensa que também contou com o facilitador de Dança do CRAS, Anderson Oliveira, que apresentou três coreografias excepcionais para a alegria dos idosos, que na sequência dançaram até cansar ao ritmo do forró.
Durante todo o evento houve farta distribuição dos tradicionais ‘comes e bebes’ das festas julinas, como cachorro quente, canjicão, cocada, bolo, refrigerante e suco. Marcaram presença as equipes do Centro de Convivência e CRAS com o orientador social Vicente Bianchini; os técnicos Dirceu Villa Nova, Fernanda Bom e Angélica Camargo; os facilitadores Eduardo Guimarães (Atividades Físicas), Aline Trallis (Culinária), Anderson Oliveira (Dança); Janaína Silva, Júnia Souza e Aline Menengati.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Seu cadastro foi enviado