Menu
Menu

Noticia

‘Circuito Arraiá’ deixa Cordeiro em clima de festa junina
Cultura, folclore, música e muita animação no centro da cidade
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
As tradições folclóricas juninas marcaram presença nesse final de semana em Cordeiro. Uma parceria entre Secretaria de Cultura de Cordeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa brindou cordeirenses e visitantes com uma programação especial durante a realização do Projeto ‘Circuito Arraiá’, entre os dias 7 e 9 de junho, sexta e domingo, no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade.
Escolhida para a estreia da Temporada 2019 do ‘Circuito Arraiá’, que percorre dezenas de cidades interioranas fluminenses promovendo o resgate das festas juninas, Cordeiro reuniu um público considerável durante as três noites em que a ‘Cidade Exposição’ vivenciou um clima bem nordestino, já que o forró foi o ritmo oficial do evento, cuja produção foi assinada pela empresa Contato Comunicação & Eventos.
Um grande portal montado nas proximidades do Coreto da Praça já anunciava o clima junino. Barracas com decoração específica, comidas típicas e os shows regionais complementaram a festa, que também teve diversão para a garotada com um parquinho e as brincadeiras do Tio Zica, que tornou a tarde de domingo bastante atrativa para as famílias, que como de costume levaram suas crianças para aproveitar o evento cultural.
Interditada pela Secretaria de Trânsito e vigiada de perto pela Polícia Militar e Guarda Municipal para garantir a segurança dos participantes, a Avenida Raul Veiga foi palco de grandes apresentações musicais, a começar pelo grande show de Diego Safadão Cover, cuja simpatia e carisma deixaram os cordeirenses bem à vontade na sexta-feira. No repertório, muita música regional e os contagiante forró e arrocha.
Sábado a sonoridade ficou por conta de três nomes conhecidos e respeitados no município. No primeiro momento, Forró Magia e Zequinha Top Show dividiram o palco com canções dançantes, que fizeram os casais dançar de verdade, transformando o espaço em frente ao coreto num imenso salão de dança. Para fechar a noite e abrir a madrugada de domingo, a animação e qualidade vocal de Sandro Marques completaram os embalos de sábado no centro de Cordeiro para delírio do grande público.
No domingo a apresentação de encerramento aconteceu com o músico e cantor Marcos Vinny e com a dupla Raça Mineira, que com a mesma empolgação e atenção ao público fecharam com chave de ouro a programação musical, que ainda teve o DJ Túlio Bianquini, responsável pela animação da festa antes e depois dos shows principais com um repertório especialmente preparado para o evento. “Foi tudo muito bom. Pena não termos contado com a quadrilha Aurora Boreal em virtude de um pequeno contratempo. No mais, agradeço a todos pelo sucesso da festa”, declarou o secretário de Cultura Zica Medeiros.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado