Menu
Menu

Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

Noticia

‘Bão demais da conta sô’!
Assistência Social realiza ‘Arraiá da Mió Idade’ em Cordeiro
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Propiciar à melhor idade momentos de integração, com atividades sociais, educativas, esportivas e de lazer que preencham o cotidiano de forma intensa e proveitosa. Essa é a missão da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro que tem apresentado resultados muito positivos a partir da criação do Centro de Convivência da Melhor Idade Manoel Brasil.
Uma amostra fiel de que a iniciativa da Assistência Social cordeirense e apoio às ações da Terceira Idade tem sido um sucesso ocorreu na sexta-feira, 17, quando foi realizada uma animada festa ‘agostina’ na sede do Centro de Convivência, no bairro Rodolfo Gonçalves. O ‘Arraiá da Mió Idade’ reuniu dezenas de pessoas da comunidade em torno de uma programação diversificada, com muita música regional e direito às comidas típicas, numa verdadeira confraternização entre os ‘jovens de outrora’.
A ‘festa caipira’ recebeu aproximadamente 50 convidados, entre senhoras e senhores, oriundos de variados bairros da ‘Cidade Exposição’, que puderam desfrutar de toda a animação coordenada pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que ensaiou uma divertida quadrilha com os integrantes da terceira idade. Além disso, houve a participação da quadrilha do Grupo Jovem de Ontem.
O cantor Vinny agitou o público cantando canções tradicionais e sucessos do sertanejo universitário. Quanto às comidas típicas, agradaram aos paladares as paçocas, doce de leite e de abóbora, broa, caldo verde, cachorro quente e canjica doce. “É motivo de alegria constatar que nossos esforços – através de um trabalho sério, dedicado e sério, feito por profissionais que compõem nossa ótima equipe – vêm surtindo efeitos positivos”, disse a secretária Letícia Reis.
Os interessados em participar das atividades desenvolvidas em favor da Terceira Idade podem procurar o Centro de Convivência da Melhor Idade Manoel Brasil, no bairro Rodolfo Gonçalves, de segunda a sexta-feira, no horário administrativo.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado