‘Bão demais da conta sô’!
Assistência Social realiza ‘Arraiá da Mió Idade’ em Cordeiro
Propiciar à melhor idade momentos de integração, com atividades sociais, educativas, esportivas e de lazer que preencham o cotidiano de forma intensa e proveitosa. Essa é a missão da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro que tem apresentado resultados muito positivos a partir da criação do Centro de Convivência da Melhor Idade Manoel Brasil.
Uma amostra fiel de que a iniciativa da Assistência Social cordeirense e apoio às ações da Terceira Idade tem sido um sucesso ocorreu na sexta-feira, 17, quando foi realizada uma animada festa ‘agostina’ na sede do Centro de Convivência, no bairro Rodolfo Gonçalves. O ‘Arraiá da Mió Idade’ reuniu dezenas de pessoas da comunidade em torno de uma programação diversificada, com muita música regional e direito às comidas típicas, numa verdadeira confraternização entre os ‘jovens de outrora’.
A ‘festa caipira’ recebeu aproximadamente 50 convidados, entre senhoras e senhores, oriundos de variados bairros da ‘Cidade Exposição’, que puderam desfrutar de toda a animação coordenada pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que ensaiou uma divertida quadrilha com os integrantes da terceira idade. Além disso, houve a participação da quadrilha do Grupo Jovem de Ontem.
O cantor Vinny agitou o público cantando canções tradicionais e sucessos do sertanejo universitário. Quanto às comidas típicas, agradaram aos paladares as paçocas, doce de leite e de abóbora, broa, caldo verde, cachorro quente e canjica doce. “É motivo de alegria constatar que nossos esforços – através de um trabalho sério, dedicado e sério, feito por profissionais que compõem nossa ótima equipe – vêm surtindo efeitos positivos”, disse a secretária Letícia Reis.
Os interessados em participar das atividades desenvolvidas em favor da Terceira Idade podem procurar o Centro de Convivência da Melhor Idade Manoel Brasil, no bairro Rodolfo Gonçalves, de segunda a sexta-feira, no horário administrativo.