‘Saúde da Família’ tem novo endereço em Cordeiro
ESF do Centro ganha mais espaço e acessibilidade para os usuários
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Com o início das atividades assistenciais e hospitalares do Hospital de Cordeiro, todos os procedimentos médicos que até então vinham sendo realizados no Pronto Atendimento – localizado no Centro Administrativo, antiga Delegacia de Polícia – passam a ser absorvidos pela nova instituição, responsável pelos atendimentos de Urgência e Emergência à população local.
A partir da decisão, a Administração Municipal abriu espaço físico para atender ao planejamento da Secretaria de Saúde, que ao constatar que a Estratégia de Saúde da Família do Centro funcionava num imóvel alugado e limitado para abrigar todos os serviços, optou por promover a mudança de endereço da unidade, que até a semana passada estava situada na Rua José Teixeira Portugal, ao lado da Loja Maçônica.
Pensando na comodidade e conforto dos usuários, mas levando em conta principalmente a acessibilidade do prédio, agora a ESF do Centro passa a atender os cordeirenses no Pronto Atendimento, em frente ao portão de desembarque de animais do Parque de Exposições Raul Veiga, na Avenida Presidente Vargas, 296, Centro. Os serviços de saúde já foram iniciados esta semana normalmente.
“Aproveitamos para agradecer à comunidade das localidades do centro da cidade pela compreensão quanto aos transtornos da mudança, que certamente foram por uma boa causa. Afinal, eles estão recebendo um espaço maior, mais bem cuidado e totalmente planejado conforme as normas de saúde, incluindo a acessibilidade. Sem contar que vamos economizar, pois aqui o imóvel pertence à municipalidade”, comentou Vânia Huguenin, secretária de Saúde de Cordeiro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA