‘Caminhos da Serra’ avança em defesa do turismo regional
Projeto reúne autoridades do Turismo em Cantagalo
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Dando sequência às iniciativas visando à valorização e incremento das atividades turísticas desenvolvidas pelos municípios da Região Serrana, na última segunda-feira, 20, ocorreu na sede da Secretaria de Educação de Cantagalo, mais um encontro dos integrantes do projeto ‘Caminhos da Serra’, que engloba uma rede de profissionais voltados ao fomento do turismo e que congrega 11 municípios.
Durante os debates promovidos, fica evidente o intuito do ‘Caminhos da Serra’ em trabalhar pela estruturação do turismo em nível regional e divulgar os mais diversos atrativos dos municípios que integram o bloco. Eventos tradicionais realizados periodicamente, ou mesmo um ponto turístico importante de uma cidade precisam ganhar mais visibilidade e, dessa forma, aumentar o fluxo de turistas no interior. Pensando nisso, os ativistas têm se reunido constantemente para garantir essa conquista.
Numa das ações propostas, o mapeamento turístico regional vem ganhando cada vez mais força, especialmente porque a meta é recolher informações detalhadas sobre calendários de eventos, redes hoteleiras, pontos turísticos e circuitos gastronômicos, entre outros atrativos, para que sejam repassados em grande escala pelos meios de comunicação, dando aos futuros visitantes a chance de conhecer as diversas opções de turismo oferecidas pelos municípios serranos.
Animados com o crescimento dessa verdadeira rede de pensamentos em prol do fortalecimento do turismo regional, os integrantes do ‘Caminhos da Serra’ vivem a expectativa de que as diretrizes se convertam em ações capazes de difundir a capacidade turística dos municípios inseridos no projeto, como conta Rosana Medeiros, atual secretária do prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, que ao lado do assessor de Turismo, Joberson Lopes, representou a da Cidade Exposição. “Todos nós estamos encarando esse projeto com empenho e determinação com a missão de elevar ao mais alto patamar o turismo no interior. Estamos no caminho certo”, garantiu.
Participaram do evento o vice-prefeito de Cantagalo, Valdevino Zanon; os secretários locais de Turismo e de Governo, Pedro Alves e Eduardo Medeiros, respectivamente; o assessor de Turismo, Cleyton Filho; a coordenadora do SEBRAE, Fernanda Gripp; a consultora da entidade, Márcia Bittencourt; e gestores de Trajano de Moraes, Bom Jardim e Sumidouro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – BRUNO PALMA