‘Noite das empoderadas’ enaltece a força da mulher cordeirense
Homenagem foi idealizada pela Secretaria de Cultura
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Incontestável e sublime. Utilizando estas duas palavras, Luiz Antônio Zica Medeiros, atual secretário de Cultura de Cordeiro, fez referência à força, carisma, singeleza e representatividade da mulher cordeirenses nos mais diversos segmentos da sociedade. Segundo ele, elas merecem muito mais que apenas o Dia 8 de Março.
E foi exatamente para marcar o Dia Internacional da Mulher que a Secretaria de Cultura realizou, na noite da última segunda-feira, 9 de março, no Centro Cultural Ione Pecly, um evento totalmente voltado àquelas figuras femininas que são a ‘cara de Cordeiro’. Foram agraciadas 50 mulheres que desenvolvem atividades fundamentais para o crescimento da cidade em suas respectivas áreas de atuação.
Personalidades culturais, educacionais, políticas, econômicas, médicas e de assistência social, dentre outros setores, puderam constatar que a Cidade Exposição reconhece verdadeiramente a importância da mulher no cotidiano da vida. Segundo Zica, numa noite ‘impregnada’ de reconhecimento e emoção, alguns comentários das homenageadas dimensionou o papel exercido pela mulher na atualidade.
Representando o prefeito Luciano Batatinha, a vice-prefeita Maria Helena fez questão de enfatizar o trabalho das mulheres na vida pública, destacando que hoje Cordeiro conta com um número bastante representativo de mulheres tanto no poder Executivo quanto no Legislativo, onde atuam três vereadoras. “Isso comprova que nossa representatividade vem ganhando espaço a cada dia”, disse Helena.
Zica também exaltou sua equipe de trabalho, formada exclusivamente por mulheres, numa homenagem digna de elogios dos demais participantes, especialmente quando houve um momento único com menção à atuação da servidora Sueli Coutinho, considerada um exemplo da força e dedicação da mulher no serviço público. “Jamais deixaríamos de evidenciar nossas mulheres. Essa ‘Noite das Empoderadas’ apenas ratifica a indispensável presença delas em nossas vidas”, disse Zica Medeiros.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO