Nova ação preventiva bem sucedida da Defesa Civil de Cordeiro

Equipe realiza corte de mais uma árvore ameaçada de queda
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Novamente uma ação preventiva bem sucedida da Secretaria de Defesa Civil de Cordeiro mereceu elogios da população local. Dessa feita, ao se deslocar ao bairro São Manoel, atendendo pedido de moradores residentes na comunidade do bairro São Manoel, nas proximidades da Rodovia RJ-160, que liga Cordeiro a Cantagalo, a equipe observou uma árvore ameaçada de queda.
Além de ter a raiz abalada e o tronco danificado, fruto de ação de vândalos, que atearam fogo no oco do tronco, a queda da árvore parecia iminente em virtude do ângulo de inclinação, o que poderia colocar em risco a integridade física de moradores cujas residências se localizam na parte baixa da via estadual.
Com auxílio da Secretaria de Meio Ambiente e apoio da Guarda Municipal, os profissionais da Defesa Civil, liderados pelo titular da pasta, Ailton Taveira, chegaram ao local e atacaram o problema levando em conta todos os procedimentos de segurança para que o corte fosse realizado sem maiores riscos. “Foi exatamente isso que ocorreu. Numa ação rápida e eficaz, conseguimos neutralizar o problema e oferecermos uma resposta imediata à população. Essa parceria com os cordeirenses tem sido de fundamental importância”, definiu Taveira.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO