Novas metas para o esporte em Cordeiro

Município sedia Copa de Futebol e planeja prova de Mountain Bike
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Apesar de ainda estar tomando ciência da real situação da Prefeitura de Cordeiro, em virtude do amontoado de graves problemas encontrados nos três primeiros dias de mandato, e segundo ele mesmo, a cada momento surge uma nova e preocupante situação, o prefeito Luciano Batatinha já vislumbra um novo tempo para o esporte cordeirense. Sua meta é retomar o sucesso de outrora desse segmento na cidade.
Pensando nisso, na terça-feira, 3, junto com sua vice-prefeita, Maria Helena Coelho Pinto, e o secretário de Esporte e Lazer, Jairo Amaral, o prefeito recebeu em seu gabinete integrantes da ABS Marketing, responsável pela idealização e coordenação da ABS CUP II – Edição Nº 7, competição que será realizada no Estádio José Jorge, campo do Cordeiro Futebol Clube, entre os dias 24 e 28 de janeiro, reunindo aproximadamente 300 atletas de futebol dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, com jogos nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Ciente do momento financeiro delicado, o desportista Jairo Amaral se apressou em informar que a competição não trará ônus para a Prefeitura de Cordeiro, cuja participação será através do aporte da Secretaria de Esporte, divulgação do evento e cessão de uma equipe da Secretaria de Saúde para atendimento a atletas e expectadores.
Competição ciclística
Na manhã de quarta-feira, 4, Luciano e Maria Helena voltaram a tratar do tema esporte. Dessa vez a reunião foi com o ciclista cordeirense Felipe Inácio, campeão estadual de Mountain Bike e representante dos atletas regionais junto à FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro), presidida por Claudio Santos.
A pauta do encontro abordou a possibilidade de Cordeiro sediar, no mês de abril, uma etapa do Campeonato Estadual de MTB Downhill, competição do gênero mountain bike praticada em terreno íngreme e áspero que muitas vezes apresenta saltos, quedas e outros obstáculos, cujo objetivo é descer o mais rapidamente possível dado percurso. “Estou otimista em podermos realizar em Cordeiro, na pista do Parque Raul Veiga, essa competição, que tem ainda a possibilidade de contar com a presença de Robert Sgarbi, campeão mundial da modalidade”, explicou Felipe, que mantém ótima relação com os dirigentes da FECIERJ e tem trabalhado com Jairo Amaral em busca de parcerias para garantir a realização do evento na ‘Cidade Exposição’.